Casas de Hobbits para seu gatinho, que tal?
19 de janeiro de 2015
Valentino vai a praia – Campanha de primavera verão 2015
19 de janeiro de 2015

Corrida para o carnaval: Como perder 5kg em quatro dias

A corrida para o carnaval já começou e as academias estão lotadas de pessoas que querem entrar em forma a tempo para curtir as micaretas com o corpinho a mostra. Se você está com medo de não dar tempo de perder aqueles quilinhos extras, relaxe e se prepare para os exercícios.

Pesquisadores da Europa descobriram um método que pode facilitar muito a vida de quem sofre com as dietas. O estudo, que foi publicado no jornal de medicina “The Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports“, diz que minimizar calorias e aumentar a quantidade de exercícios físicos reduz consideravelmente a gordura do corpo em apenas quatro dias.

O estudo foi feito por pesquisadores da Espanha e Suécia que, para chegar a tal conclusão, reuniram 15 homens saudáveis, mas todos acima do peso, e restringiram a alimentação deles em apenas 360 calorias por dia. Além disso, o grupo também foi levado a fazer 45 minutos de exercícios diários.

As 360 calorias foram ingeridas por meio de líquido, uns tomaram bebidas açucaradas e outros sucos com proteína. Já os exercícios diários eram focados na parte superior do corpo. Depois, os homens fizeram uma caminhada de oito horas no interior da Suécia com direito a apenas 10 minutos de intervalo a cada hora. Durante isso, os homens só podiam consumir bebidas com baixo teor calórico, do tipo que esportistas costumam ingerir.

Corrida-para-o-carnaval-Como-perder-5kg-em-quatro-dias1

No final dos quatro dias, cada um deles perdeu até 5kg. As bebidas açucaradas não fizeram diferença nenhuma neste caso em relação aos sucos com proteína. As únicas queixas feitas por eles foram de leves dores nas juntas e bolhas nos pés, mas nenhum reclamou de fome ou desistiu do estudo.

Segundo o Dr. Calbet, um dos pesquisadores que participou do estudo, o que mais surpreendeu a eles foi o fato de que nenhum dos homens voltou a engodar mesmo depois de um ano do fim da pesquisa. Para ele, a única explicação que justifica a manutenção do emagrecimento foi a força de vontade dos participantes.

Os Pesquisadores também acreditam que o incentivo do estudo foi o pontapé inicial para que eles mudassem seus hábitos e passassem a se exercitar mais frequentemente.

Para nós fica a comprovação de que, para mudarmos e melhorarmos, tudo só depende de nós mesmos e da nossa força de vontade para que possamos colocar em prática nossos planos e atingir nossas metas.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *