Cosméticos Vaginais – Saiba o que são e como funcionam!

Comportamento|Curiosidades|Mulher

A indústria de produtos de beleza está sempre em busca de novidades para o consumidor, então não é de se surpreender quando ouvimos falar do surgimento de cosméticos vaginais. Os produtinhos como o iluminador para a vagina, não são exatamente para as necessidades ginecológicas da mulher, mas produtos que podem ser utilizados por vaidade e estética. Exatamente por isso, a grande polêmica da questão. Tá por fora do assunto? A gente explica melhor…

Tudo começou quando a  marca The Perfect V lançou no mês de julho o iluminador para a região vaginal ou ponto V do seu corpo, como eles a nomeiam. Logo após anunciar o lançamento do Very V Luminizer, o produto que promete uma cor luminosa para seu ponto V, a polêmica foi implantada nas redes sociais. No perfil da marca do Instagram muitos comentários contra e a favor do produto foram postados por usuários.

Quando falamos em cosméticos é possível que você tenha se lembrado do sabonete íntimo, certo? Porém, o sabonete íntimo é indicado por ginecologistas para balancear o pH ácido da área, além de realizar a limpeza, já que os sabonetes comuns podem desequilibrar o pH da região íntima feminina e consequentemente resultar em doenças no futuro.

Mas afinal, o que é esse iluminador? Ficou curiosa? O Pátio te ajuda a entender como cada produto funciona, lembrando que a sua região íntima é uma área sensível e antes de usar esses itens faça uma pesquisa ampla e se achar necessário, visite a sua ginecologista, Ok? Vamos lá!

1.Iluminador Vaginal

Para começar, vamos pelo mais novo produto polêmico do momento, o iluminador Very V Luminizer. A novidade promete rejuvenescer, disfarçar imperfeições na pele e diminuir manchas na área vaginal. Além disso, ele compromete se a proporcionar um brilho iridescente, ou seja, oferecer as cores do arco-íris ou refletir essas cores, na pele da região. Ter uma paleta de cores com você, é isso mesmo?

2.Hidratantes intravaginais

Esse hidratantes são como os que você passa regularmente no corpo. Isso mesmo, você pode usá-los para tratar o ressecamento da sua vagina, pois ele restaura a umidade natural da região. Seu material é em forma de gel e vem com aplicadores para você usar sempre que achar necessário. O Vagidrat é um deles!

3.Esfoliação

Além de conter produtos com essa função, existe a técnica vajacial. Método que aplica um esfoliante com hidroxiácido na vulva e garante que é para evitar que apareçam pêlos encravados ou irritação da pele na região após a depilação. Porém, não possui nenhuma comprovação médica sobre os seus resultados.

4. Desodorante ou perfume íntimo

Ao contrário do sabonete íntimo, o desodorante íntimo é opcional e não relaciona se em nada com o pH da região íntima da mulher. Muitas mulheres não se sentem confortáveis com o odor natural que a vagina libera e por isso buscam cosméticos para aliviar o cheiro. É indicado que você use somente duas vezes na virilha e na área externa da vagina, funciona exatamente como um desodorante para axilas ou um talco para os pés. Só fique atenta caso tenha reações alérgicas, se acontecer pare imediatamente de usar e consulte um ginecologista.

5.Vajazzling

Já escutou falar nessa palavra? Então, não é um cosmético, mas é a técnica de tatuagem de cristal íntima. Exatamente, a quem queira decorar a sua parte íntima com vários cristais para deixá la brilhando. Literalmente! Porém, a equipe do Pátio deixa como alerta essa dica. Da mesma maneira que os homens possuem suas diversidades de pênis, as mulheres também possuem na sua vagina, sejam nos lábios ou cores. Não tente se inspirar em fotos ou filmes que você vê no mundo virtual ou cinematográfico, valorize seu corpo e procure métodos para realçar cada detalhe. Certo?

Se você se interessou pelos cosméticos vaginais, compartilhe nos comentários qual quer testar. Se achou tudo isso bizarro, adoraríamos saber sua opinião também!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter