Costuras do Bem: costureiras ganham para fazer máscaras para doação

Hype da terra|Hype do Bem|Hypeando
Costuras do Bem

A pandemia de coronavírus continua, mas nosso foco de trazer boas notícias relacionadas a ela também! E a de hoje é daqui mesmo, de Fortaleza! Isso porque o Ministério da Saúde orientou recentemente aos brasileiros o uso de máscaras caseiras como forma de criar mais uma barreira de proteção ao Covid-19. Além de ser um auxílio no combate ao Cononavírus, essa medida visa preservar as máscaras cirúrgicas e N95. Afinal, esse material deve ser destinado apenas aos médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais profissionais da área de saúde. Então, foi justamente por isso que a Fecomércio-CE, por meio do Senac, deu início a uma nova campanha. Estamos falando da “Costuras do Bem”, cujo objetivo é oferecer mais uma oportunidade de geração de renda.

A campanha funciona da seguinte maneira: o Senac abriu desde a última quinta-feira (09) um edital para cadastrar 137 costureiras para a produção de máscaras. As profissionais, por sua vez, serão remuneradas pela confecção desses produtos, que, posteriormente, serão distribuídos para instituições cadastradas no Mesa Brasil. Trata-se de um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social.

Costuras do Bem

As costureiras inscritas no Costuras do Bem deverão entregar no mínimo um e no máximo cinco lotes, contendo 200 máscaras cada. Essa quantidade deverá ser assinalada no próprio formulário disponível no site da Fecomércio-CE. “Nesse momento em que todos precisam se unir ainda mais, a Fecomércio, o Senac e o Sesc unem forças em prol da saúde da população que mais precisa da nossa atenção. A campanha ‘Costuras do Bem’ também é uma forma de oferecer essa oportunidade de geração de renda, priorizando os alunos e egressos formados pelo Senac, além de demais profissionais autônomos e MEI. Juntos, venceremos mais esse desafio”, explica Maurício Filizola, presidente da Fecomércio-CE.      

Uma iniciativa que ajuda as duas pontas da cadeia: as costureiras que precisam do pagamento e as pessoas, que precisam das máscaras. Por mais iniciativas assim durante a pandemia!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter