CowParade chega em Fortaleza arrecadando doações para projetos beneficentes

Hype da terra|Hype do Bem|Hypeando

Você já deve ter ouvido falar nas vaquinhas pintadas por grandes nomes da arte mundial que fazem sucesso em diferentes países, certo? Não? Pois estamos falando da CowParade, ou, em português, algo como Parada das Vacas. Trata-se de uma exposição urbana, interativa e itinerante que já passou por diversas cidades e que está prestes a chegar em Fortaleza.

A partir do dia 9 de novembro, toda a beleza das vaquinhas coloridas estarão nas ruas da capital cearense. E além de despertar ainda mais o fascínio pela arte urbana, elas ainda vão ajudar a levantar recursos para projetos sociais.

Além de embelezar a cidade e promover a valorização da cultura, a CowParade tem um importante caráter beneficente. Ao final de cada edição, as peças são leiloadas. O valor arrecadado é destinado para instituições e projetos sociais. Para a edição de Fortaleza, as instituições que irão receber esta doação já foram escolhidas. A Associação Peter Pan, o Iprede e o Lar Torres de Melo serão agraciadas com as doações.

No Brasil, o projeto já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social. Ao redor do mundo, mais de 10.000 artistas já participaram da CowParade. Estima-se que mais de 500 milhões de pessoas tenham visto uma das esculturas. No total, mais de US$ 35 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das peças.

Aqui em Fortaleza, vários artistas locais foram selecionados, dentre eles, nomes como Bráulio Bessa, Nacélio Grud e mais. Eles já estão dando os últimos retoques em suas obras, que serão exibidas já a partir do dia 9 de novembro em diversos pontos da cidade. O evento é uma iniciativa da Toptrends, que detém os direitos de licenciamento da CowParade no Brasil, com patrocínio da rede de farmácias Extrafarma.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter