CPI da Coelce vai ao Decon apurar queixas contra a empresa de energia

Acontece|Atualidades|Fortaleza


Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Coelce, presidida pelo vereador Deodato Ramalho (PT), se reuniram na tarde de ontem (quinta-feira, 15) na Câmara Municipal de Fortaleza, com o objetivo de deliberar novos caminhos para o bom andamento da comissão. A CPI investiga a má prestação de serviços ao fortalezense pela Companhia Elétrica.

Segundo a Agência Reguladora de Serviços Delegados do Ceará (Arce), entre as principais queixas dos consumidores estão: os erros de leitura nos medidores, a suspensão sem aviso prévio do fornecimento de energia, a duplicidade de cobranças e a demora no atendimento a pedidos de ligações.

Durante a reunião foram propostas e deliberadas algumas ações para tentar solucionar o problema. Na primeira delas, os parlamentares encaminharão ao presidente da Casa um ofício, no qual solicitam a abertura de um link no site Institucional, a fim de que a população possa acompanhar o andamento da CPI. No ensejo, o vereador João Alfredo (PSOL) pediu também a criação de uma linha telefônica 0800 e um local específico na CMFor para que a população possa realizar suas reclamações sobre a prestadora.

A segunda ação será uma visita dos parlamentares da Comissão ao Órgão de Defesa do Consumidor – DECON CE, na próxima terça-feira (20), às 14 horas. O intuito é conversar com a diretora Cláudia Santos e colher os registros de queixas e reclamações referentes à Companhia Energética do Ceará – COELCE.

Coelce 1

Somente este ano, ainda de acordo com a Arce, a Companhia de Energia Elétrica já acumula mais de 5.000 reclamações e quase 12 milhões de reais em multas devido a má qualidade de serviço prestado à população do estado do Ceará.

A próxima reunião da CPI ocorrerá na quarta-feira (21), às 14 horas. Com o intuito de colaborar com o andamento das investigações serão convidadas para o encontro duas pessoas com vasto conhecimento sobre a Coelce.

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter