Quem tem filha sabe que o sonho de muitas pequenas já é pintar o cabelo. Principalmente por verem vários personagens em filmes, desenhos e mesmo atrizes nas redes sociais com as madeixas coloridas. Mas uma menina no Reino Unido tem chamado a atenção de internautas por um fato curioso: ela tem o cabelo meio loiro e meio castanho. Mas o detalhe é que ela nunca pintou os fios: ela já nasceu com o cabelo assim.
Bella Hill tem 11 anos e nasceu na Inglaterra. Portadora de uma síndrome genética rara, a menina tem fios de duas cores diferentes. Uma parte do cabelo dela é castanho e outra parte, bem loira. Não bastasse ter o cabelo bicolor, a jovem também tem cílios e sobrancelhas diferentes: uma loira e a outra, castanha. O caso curioso tem chamado atenção da mídia internacional e também tem viralizado nas redes sociais.
O cabelo meio loiro meio castanho é, na verdade, uma espécie de “marca de nascença” para lá de curiosa e diferente. Mas que em nada afeta a saúde da jovem britânica. A diferença é fruto de uma “poliose”, uma condição genética que afeta a produção de melanina em alguns pontos do corpo. No caso de dela, parte do cabelo e dos cílios nasceram sem melanina, por isso são extremamente claros.
Além do fato genético, algumas doenças também podem levar à poliose, mas Bella é completamente saudável. O curioso é que os irmãos dela não têm o fator, ou seja, tem os fios todos de uma cor só. “É realmente muito diferente e único. A minha mãe notou assim que ela nasceu, mas naquele momento eu estava com muita dor para perceber”, contou Jenny, mãe da Bella, em entrevista ao Daily Mail. “No verão, o lado escuro fica mais claro. Mas a parte loira é como se tivesse sido descolorida, é um padrão incomum”.
Jenny também contou que já levou a menina a vários médicos, e todos disseram que não tem com o que se preocupar, que Bella é completamente saudável. E a própria Bella também parece não se incomodar. Segundo a mãe, ela adora a condição e todos os dias escolhe qual cor ela quer que apareça mais: o loiro ou o castanho.
Realmente muito bonito e curioso, não acham?
Fotos: Reprodução