Prefeitura inaugura primeiro Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas do Centro de Fortaleza
29 de novembro de 2017
Conheça a Inkbox, primeira tinta para tatuagem temporária do mundo
29 de novembro de 2017

Crianças em Casa – Conheça sete brincadeiras para diverti-las!

Com tantos jogos eletrônicos atualmente, os pais também acabam esquecendo algumas brincadeiras super divertidas que podem entreter os filhos tanto quanto os divertiu na infância.

Por esse motivo, o Pátio Hype resolveu trazer sete brincadeiras para entreter a criançada naquele feriadão prolongado, nos finais de semana ou até mesmo nas férias, que para alguns já começaram, não é mesmo?

Então confere aí essa lista da equipe Hype especialmente para você!

1.Telefone sem fio

Comece formando uma fila ou um círculo, em seguida, defina onde será o início ou a primeira pessoa. A partir daí fale uma mensagem ou uma frase e diga para ir passando adiante. Cada um falará o que entendeu e no final, o último participante deverá dizer, em voz alta, o que escutou. Caso esteja certo, o primeiro da fila vai para o final.

2.Mímica

Você pode separar dois grupos, cada um deverá escolher uma pessoa para fazer gestos de uma palavra escolhida pelo outro grupo. Ligue o cronômetro do celular e decida até quanto tempo valerá as tentativas. Tenha caneta e papel em mãos para ir acertando cada erro ou acerto de cada grupo. Quem acertar mais, ganha!

3.Morto-vivo

Essa brincadeira está entre as prediletas da equipe Hype, hein?! hahah! Para dar início, faça uma fila com as crianças, escolha um participante para dizer o “vivo” ou “morto”. Quando ela falar “vivo”, todos devem permanecer em pé, mas quando ela disser “morto” todos devem se agachar. O legal da brincadeira é que você mude a velocidade e as palavras. Se errar, está fora e só participará na próxima rodada.

4.Estátua

Selecione um líder para comandar a brincadeira. Posicione todos de frente para ele e então, deixe que ele escolha quem, o que, como será a estátua. Por exemplo, um animal, objeto, careta, pose, entre outros. Assim ele escolherá qual será a mais bonita, engraçada ou feia. Outra opção é você deixar uma música tocando e quando ela parar, os participantes devem ficar estátuas. O dever do líder e provocá-los e quem se mexer, está fora.

5.Quem sou eu?

Essa é bem interessante. hahah! A ideia é que você escreva em um papel o nome de alguém, pode ser personagem de filme, desenho, novela, etc. E coloque esse papel na testa de algum participante, sem que ele veja. Ele fará perguntas para os outros, que só poderão responder “sim” ou “não”. Ganha quem acertar mais rápido.

6.Dança das cadeiras

Quem nunca brincou de danças das cadeiras aqui, levanta a mão! A equipe Hype sabe que essa é clássica e não pode faltar na lista de brincadeiras do Pátio, não é mesmo? O jogo é, pegue algumas cadeiras, de acordo com o número de pessoas que irão participar. Ou melhor, se houver 10 participante, ponha apenas 9 cadeiras para a brincadeira. O desefio é, quem conseguir sentar na última cadeira, ganha! Coloque uma playlist bem animada e peça para alguém coordenar, quando a música parar, você senta. Combinado?

7.Pega varetas

Pegue várias varetas coloridas e uma preta, segure em cima de uma mesa e solte-as. Cada cor equivale a uma pontuação, cada jogador terá a sua vez para jogar, quem acumular mais pontos, ganha! Lembrando que não pode mexer com as outras em, se isso acontecer, o participante perde a vez.

Relembrou um pouquinho os velhos tempos? Esqueça a tecnologia por algumas horas e reviva os bons tempos ao lado do seu filho, ele irá adorar!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *