Críticas causam constrangimentos no mundo da ópera

Comportamento|Estilo de Vida

Os grandes artistas da ópera são gordos e exatamente por isso os amantes e cantores de ópera já estavam acostumados com o sobrepeso entre os cantores. A jovem mezzo soprano Tara Erraught. no entanto, sofreu com comentários ofensivos sobre seu pesa; Tara tem 27 anos e é uma das estrelas da nova geração da ópera, mas seu peso tem chamado tanta atenção quanto sua voz.Vários jornais britânicos ressaltaram a qualidade de sua voz, mas gastaram muito tempo falando de suas curvas. As críticas surgiram após sua apresentação no Festival de Glyndebourne, em que interpretou o personagem principal da ópera de Richard Strauss. Segundo o crítico do Financial Times, a voz de Tara era “gloriosa”, mas ele também deixou claro que Tara “tem uma cobertura gordinha como um bichinho de estimação”.


tara_nopatio

O “Times” chegou a dizer que Tara é “pouco crível, feia e nada atraente”. Ela também foi chamada de “roliça” e “rechonchuda” pelo “Independet” e “Guardian”, respectivamente. Um porta-voz da mezzo soprano limitou-se a dizer que ela “está centrada na música e se preparando para as próximas atuações”. Alguns colegas de profissão regiaram, além de outros jornalistas comovidos pelos insultos contra Tara.

A também mezzo soprano Jennifer Rivera disse sentir-se ofendida pelos comentários que “degradam toda a ópera como forma de expressão artística”. O que mais a incomodou é que todas as críticas “quase de má vontade , admitem que Tara interpretou maravilhosamente um papel extraordinariamente difícil”, mas a maioria de seus comentários se “centraram em seu corpo”, disse.

 

Fotos: Reprodução 

Inscreva-se na nossa newsletter