Os músculos da região da vagina, assim como todo o assoalho pélvico, costuma ser esquecido quando o assunto é exercício. Até mesmo pelos frequentadores assíduos da academia. Porém, ao exercitá-los você afasta a constipação e incontinência fecal, dores na hora do sexo? Nunca mais! Incontinência urinária e bexiga hiperativa também nunca mais serão um problema para você.
O crossfit vaginal varia o número de repetições e os acessórios de acordo com cada mulher. A sua amiga pode ser recomendada a usar vibradores, porém, não necessariamente você irá usar. Do mesmo modo que nem sempre é necessário usar as bolinhas ou os cones, por exemplo. Sabe o mais legal? Esses treinos podem ser feitos em qualquer lugar e em qualquer instante.
Ficou curiosa para saber mais? Desliza e a equipe Hype compartilha tudo que a fisioterapeuta especializada em uroginecologia e sexualidade Cátia Damasceno explicou!
1.Diferença entre crossfit vaginal e pompoarismo
Apesar de oferecem os mesmos benefícios, o crossfit vaginal e o pompoarismo possuem objetivos e execuções distintas. O foco do pompoarismo é o prazer, enquanto o crossfit vaginal tem como alvo principal a prevenção e o tratamento de doenças.
2.A relação dessa ginástica com a libido e o orgasmo
De acordo com a especialista, a vagina só é estimulada em atos como a transa, na troca de absorvente, ao se limpar no banho ou após fazer xixi. Ou seja, ao aumentar o nível de estímulo diariamente, é trabalhada as áreas do cérebro conectadas ao desejo de fazer sexo, o que faz com que a reação seja melhor e mais rápida.
3.Os exercícios
Contração e relaxamento (força/iniciante): Contraia os músculos da vagina, como se quisesse segurar o xixi, de 10 a 15 vezes. Faça cinco séries três vezes por dia, manhã, tarde e noite, com pausas de 30 a 60 segundos entre uma série e outra.
Isometria (resistência/iniciante): Contraia os músculos da vagina e segure por cinco segundos cinco vezes seguidas. Faça cinco séries três vezes por dia – manhã, tarde e noite –, com intervalos de 30 a 60 segundos entre uma série e outra.
A expulsão (mobilidade/avançado): coloque duas bolinhas de pompoarismo na vagina e tente expulsá-las sem usar as mãos. Faça isso três vezes por dia.
Quem já está planejando começar o crossfit vaginal hoje mesmo? Compartilhe com a equipe do Hype: o que você achou dessa técnica?
Fotos: Reprodução