Renata Rosa na CAIXA Cultural
2 de dezembro de 2014
Espaço Cultural Correios Fortaleza lança mostra em homenagem a Frans Post
2 de dezembro de 2014

Cuca Barra abre inscrições para curso de Formação Experimental em Música

 

O Cuca Barra recebe, entre os dias 1º de dezembro de 2014 e 31 de janeiro de 2015, inscrições para o projeto de Formação Experimental em Música. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 25 vagas para jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os candidatos devem ter noções de violino, violoncelo, viola, guitarra, baixo ou bateria.

Para se inscrever, os candidatos deverão comparecer ao Cuca Barra portando cópia de documento com foto e comprovante de residência, de terça a sexta, de 8h às 21h, e sábado de 8h às 17h. As inscrições também poderão ser efetuadas através do link (fortaleza.ce.gov.br/redecuca/inscricoes-online). A seleção acontecerá nos dias 02 e 03 de fevereiro, quando será aplicada a prova de aptidão específica, peça musical de livre escolha a ser executada pelos candidatos, e entrevista individual, em data e horários previamente agendados. O resultado final será divulgado no dia 04 de fevereiro.

O projeto, que tem carga horária de 354h/a, pretende iniciar os alunos na prática de instrumentos e formação de banda, que tenham o rock como estilo musical. As aulas serão divididas entre: disciplinas obrigatórias a todos os alunos, 84h/a divididas em Teoria Geral da Música, História do Rock Brasileiro e Prática de Conjunto; disciplinas obrigatórias por instrumentos, 210h/a, divididas em bateria (60h/a), guitarra/baixo (60h/a), viola de arco (30h/a), violoncelo (30h/a) e violino (30h/a); e prática individual de cordas friccionadas – 60h/a para os alunos que optarem por violino, viola ou violoncelo.

Clique aqui para ver o edital
http://www.fortaleza.ce.gov.br/sites/default/files/regulamento_projeto_experimental_final.doc

Serviço:

Seleção para Formação Experimental em Música

Local: Cuca Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)

Período de inscrições: De 1º de dezembro de 2014 a 31 de janeiro de 2015

Inscrições presenciais: De terça a sexta, de 8h às 21h, e sábado de 8h às 17h, no Cuca Barra

Inscrições online: fortaleza.ce.gov.br/redecuca/inscricoes-online

Curso gratuito

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *