Oficina de Iniciação Teatral Garimpo de Talentos está com inscrições abertas
9 de março de 2016
Pedofilia: Saiba como proteger seu filho
9 de março de 2016

Ainda é quarta-feira, mas já tem gente pensando e se planejando pro fim de semana. Pra quem quer uma programação que além de divertida oferece muita informação, o Estoril vai ser o destino perfeito neste sábado e também no domingo! Começando com informação de moda, neste sábado (12) acontece mais uma edição do Café Fashion, um encontro no fim de tarde para falar de moda e cultura e, claro, apreciar um café delicioso! Nessa edição, o Café Fashion recebe como convidados e palestrantes Regina Almeida, Mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação e Coordenadora dos cursos de Graduação e Pós Graduação de Design de Moda da Faculdade Ateneu e Ivanildo Nunes, Especialista em Criação e Desenvolvimento de Produto de Moda, além de renomado estilista da alta costura cearense, consultor de moda e experiente profissional em projetos sociais de moda e artesanato.

A programação acontece no sábado (12) no Estoril, a partir das 16 horas,  mas as vagas são limitadas. Para confirmar presença basta enviar um e-mail para cafefashionceara@gmail. com. O Café Fashion é idealizado por membros do Fórum Permanente de Moda de Fortaleza e conta com a parceria do Escritório de Criação, do Portal Moda e Arte e da Livraria Atelier das Letras e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza.

estoril nopatio1

Já no domingo (13), a partir das 16h30min, os jardins do Estoril voltam a receber mais uma edição da Feira de Artes! A Feira reúne pintores, mosaicistas e designers e é um espaço onde os artistas locais têm a oportunidade de expôr suas obras e o público, por sua vez, pode adquiri-las, criando uma relação de bons negócios sem a intermediação de terceiros. Além das comprinhas, a música desta edição será comandada pelo DJ Gomes, que garantirá o clima descontraído como belo cenário da Praia de Iracema.

Confira abaixo a lista de expositores desta edição!

  1. André Aguiar
  2. Augustin (Cuba)
  3. Caramujolândia (encadernação artesanal e ilustração)
  4. Intorpecidade (encadernação)
  5. Josy Sales
  6. Matulão
  7. Netuno Press
  8. Renan Andrade
  9. Ricardo Fernandes (mosaico)
  10.  Wellington Luz.

estoril nopatio2

Para quem estiver passeando pela Praia de Iracema e Estoril a dica é visitar a exposição “Vê.nus”, do fotógrafo baiano, radicado em Fortaleza, Tiago Lopes. A mostra reúne 18 fotografias que lançam um novo olhar sobre o corpo feminino e celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A visitação acontece de terça-feira a domingo, de 16 às 22 horas, até o dia 6 de abril.

Realizada pela produtora cultural O Mercador, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza, a exposição referencia o mito da deusa romana Vênus, que personifica a beleza, sexualidade e a fertilidade. Tiago Lopes quis desafiar o público a ver os nus femininos sob outra ótica, para além das formas esculpidas pela luz. Vê.Nus tem coordenação geral de Diego Pontes e recomendação etária para maiores de 12 anos.

Sobre o artista

Tiago Lopes, 30 anos. Baiano radicado em Fortaleza, dedica-se à fotografia de moda e publicidade há nove anos e é um colecionador voraz de projetos autorais solos, além de projetos que dialogam com o universo de outros artistas.

A programação está imperdível e vale a pena passar por lá! Fica a dica…:)

 

 

Serviço:

Fim de semana no Estoril

Local: Estoril – Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema

Café Fashion

Quando: Sábado (12), a partir das 16h

Vagas limitadas. Para confirmar presença basta enviar um e-mail para cafefashionceara@gmail. com.

Feira de Artes

Quando: Domingo (13/3), a partir das 16h30min

Expositores: André Aguiar, Augustin (Cuba), Caramujolândia (encadernação artesanal e ilustração), Intorpecidade (encadernação), Josy Sales, Matulão, Netuno Press, Renan Andrade, Ricardo Fernandes (mosaico) e Wellington Luz.

Atração musical: DJ Gomes

Vê.Nus – Exposição do fotógrafo Tiago Lopes

Visitação: Até 6 de abril de 2016 (terça a domingo, das 16h às 22h)

Recomendação etária: maiores de 12 anos

 

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *