Dica de capacitação para quem trabalha na área cultural! O Instituto Dragão do Mar firmou parceria com o Itaú Cultural e a Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, da Universidade de Girona, na Espanha, e agora traz a Fortaleza o Curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais do Brasil. São ofertadas 41 vagas, 6 delas reservadas para candidatos autodeclarados negros. As inscrições seguem abertas até o dia 27 de março e a ficha de inscrição pode ser acessada no link.
A iniciativa visa ao atendimento de uma demanda crescente nas regiões Norte e Nordeste. “O mercado cultural e de entretenimento dessas regiões vem evoluindo e é, atualmente, um dos que mais crescem, com grande potencial de geração de emprego e renda, por isso, é fundamental que a oferta de formação acompanhe o ritmo. Agora, os produtores culturais não precisarão mais se deslocar para receber qualificação de ponta. Esse é, sem dúvida, o melhor curso da área, porque leva em conta as necessidades contemporâneas da formação em gestão e política e traz no corpo docente alguns dos mais renomados profissionais do mundo”, ressalta o presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares.
Para participar da seleção do curso, o candidato deverá estar vinculado profissionalmente a uma instituição cultural, pública ou privada; ter atuação comprovada de três anos, no mínimo, em instituição cultural, pública ou privada; ser formado preferencialmente na área de Ciências Humanas ou Ciências Sociais aplicadas; apresentar carta da instituição onde trabalha com o compromisso de ser liberado para realizar as aulas presenciais. Também é necessário conhecimento do idioma espanhol (leitura e compreensão oral) para acompanhamento do curso.
Aproveite essa oportunidade! . A divulgação dos pré-selecionados acontece em 30 de maio e o resultado final será divulgado em 20 de julho.
Serviço:
Curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais
Inscrições gratuitas até o dia 27 de março, no site.
Fotos: Reprodução