filmes de terror de graça
Festival vai exibir filmes de terror de graça via streaming
12 de abril de 2021
Sexonambulismo – Conheça as características deste distúrbio e por que ele é tão polêmico!
12 de abril de 2021
Curso de Felicidade

Respire fundo e responda sem pensar: você é feliz? A gente espera de todo coração que a resposta tenha sido afirmativa! Mas, em caso de você não estar no melhor dos seus dias, que tal buscar ajuda? Afinal, nem todo mundo pode buscar psicólogos ou outros métodos, mas já pensou que um curso online pode ajudar? E mais: um curso gratuito? Pois renomada universidade de Yale não apenas oferece o Curso de Felicidade como ele pode ser feito à distância!

curso de felicidade
Universidade de Yale

A Universidade de Yale fica nos Estados Unidos. O projeto do Curso de Felicidade não é novo. Isso porque, na verdade, ele foi criado em 2018 por Laurie Santos, uma professora de psicologia da instituição. Intitulado Psychology and the Good Life (ou simplesmente Psicologia e a Boa Vida, em tradução livre), ele não tardou a fazer sucesso nas aulas presenciais. Mas em tempos de pandemia, ele rapidamente se tornou o mais procurado em países como EUA, no Reino Unido, na França, nos Emirados Árabes e na Malásia. E aqui no Brasil, ele aparece em quarto lugar.

O que se aprende no Curso de Felicidade?

Então, pensando em levar os ensinamentos teóricos e práticos sobre comportamentos e técnicas de psicologia em prol da felicidade a todos, a Universidade resolveu criar o curso online. Desde que foi lançado, cerca de 1200 alunos já se matricularam. Isso faz dessa matéria a mais popular nos mais de 100 anos que a instituição existe.

O curso sobre como ser mais feliz é dividido nos seguinte módulos:

  • Equívocos sobre o significado de felicidade;
  • Por que nossas expectativas são tão ruins;
  • Como superar nosso próprio viés;
  • Coisas que realmente nos fazem felizes;
  • Como praticar as estratégias.

Há ainda conteúdos adicionais, leituras e atividades diárias que podem ser realizadas. Qualquer pessoa pode se inscrever para ter acesso ao conteúdo, que está disponível através da plataforma Coursera. O curso inteiro dura cerca de 19 horas e pode ser feito no ritmo escolhido por cada aluno. Infelizmente as aulas são ministradas todas em inglês, porém há a possibilidade de colocar legendas em espanhol. Vale lembrar que o acesso às aulas é gratuito, mas possível também obter um certificado de conclusão, incluindo avaliações de tarefas. Para isso, será preciso desembolsar US$ 49 (cerca de R$ 250).

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *