adoção de cachorros
Conheça o “reality” criado por uma ONG para incentivar a adoção de cachorros
4 de fevereiro de 2021
4 apps de viagem que você precisa conhecer!
4 de fevereiro de 2021

Cursos deste mês no Centro Cultural Belchior

O Centro Cultural Belchior (CCBel) continua de portas abertas para visitação em fevereiro, respeitando todas as orientações de prevenção à Covid-19 em Fortaleza. Confira a lista de cursos para este mês e aproveite!

“Identidade Visual para Projetos Culturais” – Turma 2
Facilitadora: Juliana Lotif
Quando: 09 a 12 de fevereiro (ocorrendo agora)
Onde: Google Meet e Google Classroom
Sinopse: Identificar, singularizar e reconhecer visualmente um produto ou serviço são algumas das funções da identidade visual, que podem ser alcançadas através da uniformidade e da repetição de elementos gráficos em materiais institucionais e de divulgação. Com base nesses conceitos o curso de Identidade Visual para Projetos Culturais busca trazer para o contexto das ações culturais os conteúdos oriundos do design, de forma a capacitar os agentes para a crítica e a elaboração de marcas. Gratuito!

“Tocando Punk Rock”
Facilitador: Jonnata Doll (com participação de Flor Fontenele, Grilo Punk, Babu e Kalango)
Quando: 23 a 26 de fevereiro (15h às 18h)
Onde: Google Meet e Google Classroom Incrições: 09 a 15 de fevereiro (https://lkt.bio/CentroCulturalBelchior)
Sinopse: Com o objetivo de difundir e valorizar a história do punk no Brasil, neste curso, Jonnata Doll analisará cenas regionais do punk através de matérias jornalísticas, documentários, videoclipes e conversas online com convidados especiais, que continuam atuando na cena punk contemporânea. A formação ainda contará com uma atividade prática ao seu final: um fanzine sobre o conteúdo abordado será realizado de forma coletiva e digitalizado seguindo os princípios básicos do “faça você mesmo”. Todas as pessoas que tiverem interesse podem participar. Gratuito!

Workshop
“Ecossystema”
Facilitadora: Sy Gomes (travesti, negra, cearense e aficionada por criar mundos. artista visual, cantora, compositora, performer e produtora cultural).
Quando: 24 de fevereiro, às 15h
Onde: Instagram e Youtube do Centro Cultural Belchior
Sinopse: Vivemos um tempo de experiências imersivas, virtualidades e ficções que produzem vida. Essa oficina é um susto, um estalar de dedos, é ativação de processos, para todos que pretendem inaugurar ecossistemas sonoros, de imagem, instalativos, imersivos, virtuais ou mesmo permanentes. Em um tempo onde nada dura, gerar vida através de ecossystemas é um trunfo. Esse workshop reúne uma coleção de processos e exercícios efêmeros que tratam de superar essa realidade, cultivando mundos. O público-alvo são pessoas do ramo das tecnologias, marketing, publicidade, arte digital, arte urbana, música, produção cultural, classificação livre, mas com foco em linguagens direcionadas a 16+. Gratuito!

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *