Mostra de curtas-metragens, exposição de fotografias e ilustrações, simpósios e seminários, música, teatro, oficinas e minicursos em um mergulho estético-político nos campos dos feminismos, gênero e sexualidades. De 6 a 11 de junho, a CAIXA Cultural Fortaleza apresenta o Curta o Gênero 2017 – COG. Realizado pela Fábrica de Imagens, o projeto reúne várias atividades gratuitas e está em sua VI edição ininterrupta, se configurando como referência nacional em gênero e cultura.
O Curta O Gênero 2017 conta com a realização da Fábrica de Imagens, com apoio cultural do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultural, Instituto Dragão do Mar, Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) e Enel, por meio da lei estadual de incentico à cultura. Entre os dias 3 e 11 de junho, o evento realizará 7 mesas de debates do VI Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança; 7 eixos com apresentações de 74 trabalhos nos Simpósios Temáticos, 2 Exposições, 2 oficinas, 3 minicursos, 4 espetáculos teatrais, 4 performances (Monta-me de Álex Araújo; Eutimia de Cândida Iara, Jean Claude e Léo Laxmi; Vândala, Marginal, Mulher de Travessias Batom e Maruska Ribeiro e REGinger de Thomas Saunders e Henrique Castro), 3 atrações musicais, uma feira de livros e uma feira criativa, além de um flash tatuagem durante o evento.
O COG 2017, afirmando seu caráter plural e comprometido politicamente com a equidade de gênero e afirmação das sexualidades com inspiração notadamente feminista, oferecerá aos seus frequentadores uma vasta e diversa programação que evidencia nossa crença na efetividade de ações que aliem arte, ciência e política, bem como na convicção que a potência dos feminismos reside na pluralidade de suas atrizes e atores e suas percepções, interpretações e intervenções no mundo.
Serviço:
Curta o Gênero 2017 – COG
De 6 a 11 de junho, na CAIXA Cultural Fortaleza
De 3 a 11 de junho, na Multigaleria, Arena e no Teatro Dragão do Mar.
Acesso gratuito.
Fotos: Reprodução