Festival Alberto Nepomuceno chega a 9ª Edição em Formato Virtual
23 de março de 2021
Festival Festa do Sol prorroga inscrições
24 de março de 2021

Curtinho Fashion – 5 maneiras de valorizar os fios

Ter o cabelo curtinho é o desejo de muitas mulheres, mas muitas não sabem o que fazer para repaginar o visual depois de cortar as madeixas. A dica é investir nos acessórios, que não só valorizam os fios, como ainda são opções bem fáceis que funcionam até para quem tem o cabelo bem curtinho, que não dá para prender. Vem conferir com a gente as cinco opções que listamos para você valorizar os fios!

O curtinho é prático, versátil e cheio de estilo. Não à toa, muitas mulheres apostam no corte quando querem mudar o visual. Por outro lado, muitas também não sabem o que fazer para variar o look das madeixas no dia a dia, principalmente aquelas que não conseguem prender completamente os fios. Nesse caso, aposte nos acessórios!

1 – Presilhas funcionam com qualquer tipo de cabelo

Se tem um acessório que todo mundo deveria ter por perto são as presilhas. Inclusive nós já falamos delas aqui. Fáceis de usar, eles combinam com diferentes tipos de cabelos e dão um up instantâneo no visual. Para quem tem cabelo curtinho, o grampo ajuda a prender as mechinhas e você pode aproveitar os acessórios para criar penteados variados e novas formas de finalizar os fios.

2 – Aposte na combinação do curtinho + tiara

A tiara e os arcos combinam com qualquer estilo, mas ainda sim eles trazem uma atmosfera bem romântica na composição do look. Por isso, aproveite para brincar com esses acessórios, que podem ser finos, mais grossos, estampados, lisos ou bem coloridos. Nos cabelos curtos, a vantagem é tirar os fios do rosto, principalmente quem tem franja.

3 – O lenço continua em alta!

O lenço bombou nas Semanas de Moda internacionais e está com tudo para a temporada outono/inverno. Assim como as presilhas e a tiara, o lenço deixa o look bem estiloso e você pode usá-lo de diferentes maneiras. Aposte em amarrações fashion para valorizar o seu cabelo curto!

4 – Já pensou no turbante?

As mulheres que têm o cabelo cacheado e crespo sabem o poder do turbante. De referências africanas e ancestrais, o tecido é perfeito para quem um visual impactante para os cachos. Para as donas de cabelos curtos, o acessório pode ser usado para cobrir uma parte das madeixas ou ainda o cabelo todo. Para quem está em transição capilar, o turbante também ajuda a disfarçar as texturas no período, além de ser muito glam.

5 – Curtinho com um toque fresh

Então se você quer variar o estilo do seu curtinho sem precisar de acessórios, também é possível! Basta investir em finalizações diferentes. Como assim? O efeito molhado, com a risca central ou lateral bem marcada, é um penteado simples e sofisticado. Você também pode fazer o contrário e deixar os fios bem texturizados, com um mood mais bagunçadinho. Cabelo curto não é sinal de cabelo sem-graça!

Qual destas cinco maneiras é a sua queridinha para valorizar o cabelo curtinho?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *