A moda mais consciente e sustentável mostra a cada dia que é muito mais que uma tendência passageira, e que veio não só para focar como para crescer cada vez mais!
Uma grande prova disto, é que esta semana a gigante do varejo de moda Dafiti anunciou a criação da seção EMIGÊ – Moda Circular, loja que oferece produtos usados ou “second hand”em boas condições e preços mais acessíveis quando comparado com o item novo. Com o espaço, o e-commerce tem o objetivo de estimular o consumo consciente e angariar mais clientes que já aderiram a tendência ou costume!
Segundo Cristiano Medeiros, gerente de Sustentabilidade da Dafiti, a chegada da EMIGÊ – Moda Circular à Dafiti é uma oportunidade para que novas pessoas conheçam a moda circular: “Em 2022, iniciamos a nossa estratégia de sustentabilidade 2030 e, desde então, começamos a buscar um parceiro que pudesse nos acompanhar nessa jornada da moda circular. O nosso objetivo era encontrar uma marca que, junto com a Dafiti, mostrasse a importância de estender a vida útil das peças e de aderir a um consumo mais consciente. Foi assim que nos conectamos à EMIGÊ”, comemorou Medeiros.
Pela primeira vez em um marketplace, a EMIGÊ disponibiliza produtos de diversas marcas nacionais e internacionais, como Banana Republic e Le Lis Blanc, que mudam de acordo com a rotatividade das vendas.
Pelo visto, este é um caminho sem volta, com possibilidades infinitas e muito mais acessíveis também! A moda e o planeta agradecem!
Fotos: Reprodução.