Quem cresceu acompanhando Malhação no começo dos anos 200 certamente se lembra da japinha mais amada da época. Estamos falando de Danniele Suzuki, que na época fazia a personagem Miyuki, par romântico de Cabeção. Pois bem, o tempo passou e Danni Suzuki brilhou em outras séries e novelas da Rede Globo, mas há tempos anda sumida da dramaturgia. E essa semana ela resolveu abrir o jogo sobre os motivos que a levaram a desistir das novelas. Mas o que ninguém sabia é que tinha a ver com o marido de outra queridinha do público: Giovanna Antonelli!
Em entrevista a Bruna Aiiso, Danni Suzuki explicou que Sol Nascente havia sido escrita para ela. Segundo a atriz, o autor Walther Negrão teria conversado com ela anos antes sobre escrever uma novela sobre a vida dela. “Ele tinha pesquisado a minha vida. Fez a história com japoneses e italianos porque é a minha história. Ela era designer porque eu fiz Desenho Industrial. Ela surfava porque eu surfava. Enfim, o papel foi todo construído em cima da minha vida real”, disse a atriz.
Danni Suzuki e Leonardo Nogueira, marido de Giovanna
Porém, na época das gravações, enquanto os atores faziam leituras dos roteiros, Danni contou que foi considerada muito velha para viver a protagonista. O diretor da novela era Leonardo Nogueira, marido de Giovanna. Ele teria pedido para reescrever a história de forma que a protagonista fosse adotada uma vez que a família principal era toda de imigrantes japoneses. Danni então seria a prima da personagem principal. “Dali umas duas semanas, fiquei sabendo que a Giovanna (que na época tinha 44 anos) entrou para o papel e virei a prima dela. Eles reescreveram a história como se ela (Alice Tanaka) fosse adotada. O roteiro e o personagem foram divididos por dois. Depois de mais uma leitura, o diretor Leonardo me chamou de novo dizendo que eu estava velha para ser prima da Giovanna. Falei: ‘Mas estou velha de novo?’. E ele: ‘Desculpa, foi um erro de escalação’. Eu não ia discutir. Ele falou que estava escrevendo um terceiro personagem”, relatou Danni.
Então, a atriz resolveu abandonar o projeto de vez. Desde então, ela tem se dedicado a projetos mais reais, como ela mesma fala. Surfista e com uma vida dedicada ao contato com a natureza, Danni Suzuki já apresentou vários programas ligados ao esporte, viagens e natureza. Já Giovanna Antonelli falou que não foi bem assim e que nunca houve “treta” entre ela e Danni Suzuki. “Jamais disputei ou troquei de papel com esta atriz na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso”.
Seja como for, uma tristeza não temos mais Danni Suzuki nas novelas, não acham? E como será que teria ficado Sol Nascente com ela como protagonista?
Fotos: Reprodução