Culinária – Receitas irresistíveis de biscoitos para você fazer em casa!
16 de junho de 2021
111 anos do TJA: Confira a programação especial
17 de junho de 2021

Decoração – 5 dicas para trazer o upcycling pra dentro de casa!

Nada melhor do que chegar em casa e ver tudo decorado e arrumadinho, não é mesmo? Nesse sentido, que tal trazer uma nova tendência decorativa para o seu lar deixando-o mis verde e sustentável? Pensando nisso, o Pátio Hype preparou essa matéria para você com 5 dicas de como trazer o upcycling para o seu cantinho. Confere aí!

Antes de mais nada, você sabe o que é upcycling? Esse movimento surgido nos anos 90 poderia ser traduzido como reutilização criativa. Em outras palavras, o upcycling consiste em dar um novo uso a um objeto que já não tem finalidade.

Diferente da reciclagem, essa tendência decorativa busca transformar objetos comuns em novas peças de decoração, visando deixar sua casa mais estilosa. Com isso em mente, dá uma olhadinha em como você pode aproveitar alguns objetos.

1 – Arvóres

Dando um ar rústico e natural para o seu cantinho, as Árvores ou toras de madeira agregam bastante e elevam o look de qualquer cômodo. Além disso, a madeira também pode ter sua própria funcionalidade como divisória, prateleira ou suporte.

2 – Bicicleta

Que tal dar uma nova vida para aquela bicicleta enferrujada que você tem em casa? É possível transformar o objeto em uma peça belíssima de decoração ou até mesmo em uma mesa como na foto acima. Incrível não é?

Vale lembrar, que o intuito do upcycling é dar uma nova funcionalidade para o objeto. Portanto, deixe a imaginação e a criatividade trabalharem soltas.

3 – Skate

Já pensou em utilizar skates para fazer prateleiras? A ideia é super fácil de fazer e traz um ar jovial e descontraído para qualquer ambiente! Sem contar no charme que fica, Vale lembrar que as possibilidades se adequam a todos os gostos.

4 – Caixotes de madeira

Os caixotes de madeira estão super em alta e tem uma versatilidade incrível! Com eles, é possível criar diversas peças como prateleiras, bancos, armários e o que mais vier na telha! Basta ter um pouquinho de paciência e fazer um trabalho braçal para dar uma nova chance

5 -Escadas de mão

As escadas podem virar lindíssimas peças de decoração com pouco esforço! Basta uma demão de tinta para transformá-las em uma belíssima estante. Uma outra boa opção é transformar os obetos em cabideiros ou até mesmo em uma mesinha de apoio.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo que outros objetos você reaproveitaria para trazer essa tendência para dentro de casa. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *