DIY ALMOFADAS PARA FAZER EM CASA
31 de maio de 2022
Vinhos – 4 dicas de harmonização entre vinhos e pratos salgados
31 de maio de 2022

Decoração – Como montar um quarto montessoriano para os filhos!

Para os pais, não há nada melhor do que proporcionar conforto para os filhos, não é mesmo? Pensando nisso, que tal montar o quarto dos pequenos em um estilho que tem o intuito de estimular o aprendizado da criança? Com isso em mente, o Pátio Hype preparou 5 dicas de como montar um quarto montessoriano para os filhos.

Antes de mais nada, esse estilo decorativo, criado pela italiana Maria Montessori, Tem a premissa de ser um quarto para bebês, e não para adultos! Logo, o método prioriza a autoeducação estimulando o desenvolvimento e a autonomia de forma segura para que os pequenos se sintam à vontade para se aventurar no cômodo.

Nesse sentido, os móveis devem estar posicionados na altura da criança! Ou seja, nada de camas e armários altos, combinado? Ao invés disso, busque dispor a mobília e os brinquedos de forma que a criança possa pegá-los á vontade. Segue abaixo 5 dicas para fazer um lindo quarto montessorano:

Quarto montessoriano

1 – Cama montessoriana

Em primeiro lugar, a clássica cama desse estilo decorativo deve facilitar a adaptação da criança em seu próprio quarto. Para isso, o colchão deve ficar direto no chão.

Com isso, as crianças podem descer e subir mais facilmente e de quebra, as mamães corujas não precisam se preocupar com os pequenos caindo da cama, incrível não é?

2 – Mesas e móbilia

Seguindo a mesma linha de raciocínio, a mesa do quarto deve estar na altura da criança assim como o restante dos móveis. Dessa forma, os pequenos tem mobilidade para brincar e se movimentar livremente dentro do quarto.

3 – Brinquedos e livros sempre a mão!

Tendo em vista que o processo de desenvolvimento e aprendizado é peça fundamental desse estilo decorativo, é preciso deixar os objetos dispostos de forma que as crianças possam escolher livremente o que chama sua atenção.

Ao trazer os livros e brinquedos a vista, o cômodo fica bem mais lúdico e colorido!

4 – Cabideiros e báus de fácil acesso

Além do conforto, esse estilo decorativo também preza para que os filhos sejam responsáveis pela organização da bagunça! Logo, nada melhor do que móveis que permitam que as crianças tenham autonomia para guardar seus pertences, não acha?

5 – Dicas de segurança!

Por fim, mas não menos importante, é preciso tomar alguns cuidados! Já que, estamos falando de um ambiente com elementos ao alcance das crianças. Por isso, recomendamos alguns cuidados extras:

  • Evite móveis ou outros elementos com quinas.
  • Não use quadros com vidros. Prefira acrílico.
  • Fixe os objetos na parede com fita dupla face. Evite o uso de pregos.
  • Tome cuidado com móveis instáveis que possam tombar.
  • Esconda e proteja as tomadas.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo se você faria um quartinho desses para o seu pequeno. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *