Que a moda sempre dá voltas é fato. Mas algumas tendências parecem vir chegando de mansinho e acabam ganhando nossos corações e também o closet. A lingerie aparente é uma dessas!
Aparecendo cada vez mais nos desfiles de grandes marcas nacionais e internacionais a pelo menos 3 temporadas, os sutiãs estão saindo de vez de seu papel underwear para fazer parte importante do visual como segunda ou terceira peça. E você? Já aderiu a tendência?
O mercado anda recheado de opções! São diversos modelos, cores e modelagens e é preciso saber que tipo cai melhor no seu estilo. Vamos as dicas?
Renda-se!
Quando o assunto é lingerie aparente, a renda é a grande campeã! Isso porque os modelos de renda ou com detalhes artesanais têm muito mais cara de top ou blusa, o que facilita que eles apareçam por baixo da blusa ou vestido. Para quem vai investir na renda, duas formas de usar: Use a renda no sutiã, combinando com camisas mais fluidas, de preferência de seda em tons clarinhos, como creme ou rosé. Outra opção é utilizar sutiãs lisos e sem detalhes por baixo de blusas e vestidos rendados. Neste caso o ideal é usar cores fortes no sutiã, para que ele possa realmente se destacar!
Com ou sem bojo?
Na hora de escolher o tipo de lingerie para deixar aparecer, existem as opções de sutiã com e sem bojo. Mas qual escolher?
Se você tem os seios um pouco mais avantajados, o ideal é investir em modelos com bojo e/ou aro de sustentação. Os sutiãs do tipo strappy braw, com tiras transpassadas e rendinhas aparentes são ideais para quem quer começar de leve na tendência. Os modelos com cores e detalhes fluor também são bem bacanas, dando carinha de fitness e um ar moderno.
Já a lingerie sem bojo começa a reinar quase absoluta nas araras e também nos looks das brasileiras. Queridinho das europeias, o sutiã sem qualquer enchimento desembarca por aqui com todo seu conforto e também com a proposta de tornar o underwear mais cool. Mas o modelo sem bojo e sem aro costuma ser mais indicado e confortável para mulheres que vestem do 38 ao 44, ou seja, as de seios menos avantajados, já que eles oferecem menos sustentação.
Se a sua preocupação é não deixar os mamilos em evidência, é importante procurar modelos sem bojo que contém forro e são feitos de tecido duplo para evitar o desconforto e hoje já existem muitas opções no mercado!
Como usar
A lingerie aparente deve ser usada com ousadia, mas também com cuidado, para não passar uma impressão vulgar. Na hora de combinar, a dica é investir em versões coloridas, combinadas com regatas de cava mais larga, para deixar a rendinha e os detalhes aparentes, além de camisas mais soltinhas e fluidas, com transparência! As mais ousadas podem também investir nos sutiãs mais compridos com carinha de top e utilizá-los como parte de cima, combinados a calças de cintura mais alta e saias sapis mais compridinhas, no estilo midi, que também está em alta!
Nas cores, o preto reina absoluto, já que fica bem com tudo. Outras cores mais neutras como o verde escuro e o vinho ( marsala!), também são queridinhos da estação. quem quiser optar por um look mais romântico também pode investir sem medo nos tons pastel, lembrando só de escolher um modelo que realmente seja feito para aparecer, como os com detalhes nas alças e os mais compridinhos, assim você não dá a impressão de descuido.
E aí? Curtiu? Se você também já está afim de se aventurar, confira abaixo as nossas escolhas em uma seleção de peças incríveis para aderir agora a tendência e sair por aí deixando aparecer! hahaha!
Fotos: Reprodução