O Instagram oferece diversos recursos interessantes, mas tem dois que o público segue sonhando: o de saber quem visitou o seu perfil e quem deixou de seguir você. Pois bem, para o primeiro ainda não existem muitas soluções confiáveis, mas para o segundo, o caminho é bem mais simples. Não é à toa que é tão comum ver notícias de que fulano deixou de seguir sicrano, afinal, é facinho descobrir isso com a ajuda dos aplicativos a seguir.
Saiba quem deixou de seguir você pelo Android
Followers & Unfollowers
Como o nome sugere, ele faz uma lista de quem segue e quem deixou de acompanhar as suas postagens. Além disso, ele também mostra todo mundo que você segue, mas que não te seguem de volta, dando, inclusive, a opção de deixar de seguir essas contas.
O aplicativo em si é gratuito, mas prepare-se para enfrentar um número grande de anúncios. Para removê-los, é preciso pagar a versão premium. A instalação é bem simples e requer a vinculação da sua conta no Instagram. Disponível na Google Play.
Para quem tem iOS
Reports: Followers Tracker
Os usuários de iPhones podem acessar a AppStore para baixar esse aplicativo que não apenas exibe quem deixou de seguir você como ainda faz uma comparação entre seguidores e contas seguidas. Além disso, ele ainda oferece atalhados para dar aquele unfollow maroto em quem você não deseja mais acompanhar.
Mesmo na versão gratuita, o app ainda disponibiliza algumas métricas como taxa de engajamento. No entanto, só é possível fazer uma análise a cada 24h. Já a versão paga traz, ainda, o sonho de muita gente: a informação de quem visualizou seu perfil, mas que não é seguidor.
Descubra quem deixou de seguir seus posts pelo computador
Tem medo de instalar aplicativos ou precisa saber quem deixou de seguir quem no trabalho? Existe uma extensão do Google Chrome que te ajuda nesse serviço. É a “Não Seguidores no Instagram”, um recurso gratuito disponível na loja de plugins do navegador. Basta conectar o perfil do Insta e, instantaneamente, a extensão vai mostrar a listinha de quem não está seguindo mais sua conta.
Agora é correr para matar a curiosidade!
Fotos: Reprodução