“Namorado de Instagram”: serviço garante fotos perfeitas para postar!
18 de abril de 2019
Abertas inscrições do Festival de Dança da Juventude
22 de abril de 2019

Delineador – 7 dicas para não errar nunca mais

Poucos são os efeitos de make que completam o look para um ar bem feminino e sexy como o delineado gatinho, e um traço bem afiado é garantia de olhos ultra felinos. No entanto, para quem está começando pode ser um grande desafio conseguir uma linha bem retinha, e para isso há alguns truques simples que podem fazer toda a diferença até você pegar o jeito. Por isso preparamos sete dicas ótimas para você não errar no uso do delineador nunca mais. Vem conferir com a gente!

1 – Escolher o tipo

O primeiro e talvez um dos mais importantes é saber quais tipos existem para que escolha o melhor para você, que atenda suas necessidades. No mercado de beleza você pode encontrar tipos diferentes de delineadores: líquido, gel e caneta.

Delineador líquido: sua forma se assemelha a um pincel de caligrafia. Perfeito para quem quer trabalhar com a maior precisão possível. A única desvantagem: ele precisa de um pouco de tempo para secar.

Delineador em gel: com esta forma particular de delineador você desliza suavemente sobre a pele. Delineadores em gel são vendidos em bastão ou em potinho. Se optar pelo potinho, certifique-se de usar o pincel certo para ele.

Delineador caneta: o delineador em forma de caneta pode ser particularmente fácil de aplicar. É, portanto, bem adequado para as iniciantes. Mas não é recomendado para quem quer obter um efeito smokey eye.

2 – Preparação

O próximo passo para fazer um risco de delineador certinho é definir uma linha entre o fim do olho e o fim da sobrancelha. É possível usar um cotonete para isso. Delimite essa linha imaginária com o auxílio do objeto.

3 – Traçando o risco

Depois disso, pegue o aplicador do delineador e trace o risco nessa mesma direção. Começar o traço pela parte exterior do olho ajuda a fazer o risco dos dois olhos de maneira proporcional.

4 – Cuidado

Na hora de segurar a pele, cuidado para não esticar demais, nem puxando para cima, nem para o lado. Se fizer isso, o traço nunca sairá perfeito.

5 – Grossura do delineado

A grossura do seu traço será definida pelo tamanho do risco que você fizer na direção da linha imaginária. Quanto menor for o risco, mais fino será o traço. Quanto maior e mais perto da sobrancelha, mais grosso ficará o contorno dos olhos.

6 – O risco!

Feito o risco da parte externa do olho, é hora de começar a contornar a pálpebra. Para acertar na linha de contorno dos olhos, use o aplicador na horizontal. Evite usar a pontinha, assim seu traço será uniforme e retinho!

7 – Como não errar

Use o aplicador na horizontal em todo o contorno. Deixar os olhos abertos ajuda muito a não errar. Evite fechar e siga sempre a raiz dos cílios. Se baseie nela para que o risco saia perfeito. Conseguiu chegar a um ótimo resultado?!? Compartilha com a gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *