“Crie o Impossível” convoca alunos de escolas públicas de todo o país
28 de julho de 2020
5 canais nerds para seguir no Youtube
29 de julho de 2020

Demaquilante – Como remover o make sem agredir a pele

Que tal aprender a extrair o máximo do demaquilante sem agredir sua pele? O Pátio Hype listou seis etapas com direito a produto à base de óleo, demaquilante bifásico, água micelar e tônico de limpeza para te ajudar nessa tarefa. E o melhor que você pode encontrar o específico para cada pele de forma muito fácil através das plataformas de busca on-line. Vem conferir com a gente!

Tirar a maquiagem sem irritar a pele é possível! Você seguiu aquele tutorial maravilhoso que encontrou no computador e fez uma make poderosa? Agora, está na hora de cuidar da pele! Além de evitar friccionar demais o produto no rosto, o ideal é usar produtos que amoleçam a base e a máscara de cílios.

1 – Óleo para derreter a maquiagem

O primeiro passo na hora de tirar a maquiagem é usar um produto para amolecer, para tirar o excesso e evitar o uso de loções mais fortes que agridam a pele. Por isso, procure na internet produtos em óleo e aplique fazendo uma massagem na face. Se você quiser usar algo orgânico, vale investir no óleo de coco. Quem tem pele oleosa pode seguir essa etapa tranquilamente, basta não pular nenhum tópico dessa lista, ok? Após o uso, lave o rosto para remover o excesso.

2 – Demaquilante bifásico

O uso de um demaquilante bifásico também vai te salvar na hora de tirar a maquiagem. Com o uso de um algodão, passe cuidadosamente o produto pelo rosto. Na região dos olhos, pressione o algodão para minimizar a fricção na região, que pode causar desse uma irritação no local até a remoção indesejada dos cílios.

3 – Lavar o rosto é essencial!

Lavar o rosto é um passo indispensável no seu skincare diário, tendo usado ou não maquiagem. Além de remover as impurezas da pele, esse passo é indispensável para tirar o óleo presente nos produtos anteriores. Não esqueça de usar um sabonete específico para o seu tipo de pele e vale incluir aparelhos de limpeza. Faça uma esfoliação se houver necessidade.

4 – Água Micelar para remover totalmente a maquiagem

Acredite se quiser mas mesmo depois de 3 passos de limpeza a pele continua com resquícios da maquiagem, principalmente se você usou produtos à prova d’água. A aguá micelar é um produto bem suave e que vai te ajudar a tirar o restinho das impurezas.

5 – Aposte no tônico de limpeza para além do demaquilante

O tônico de limpeza já precisa fazer parte da sua rotina de skincare, mas, depois de um dia de maquiagem, torna-se mais necessário. Afinal, ele vai além da ação de um demaquilante, por tirar as impurezas, remover os vestígios de poluição e ainda tratar da pele. Encontre o ideal para você a partir de seu tipo de pele.

6 – Hidratação para tratar a pele

A hidratação coroa o processo de remoção da maquiagem. Usar produtos específicos para o seu tipo de pele irá tratar e repor os nutrientes, protegendo as regiões que possam estar fragilizadas pela remoção da make.

Pronta para não pular nenhum dos passos na hora de tirar a maquiagem?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *