A magia do Natal no Cineteatro São Luiz
21 de dezembro de 2016
Lançamento do livro ‘Dança e Dramaturgia[s]’
21 de dezembro de 2016

Em um mundo onde, muitas vezes, celebridades, se confundem com fashionistas, que se confundem com digital influencers e bloggers, que por sua vez se confundem com designers e criadores de moda (ufa!), torna-se quase impossível saber quem realmente se destaca no mundo da moda e quem realmente fez a diferença!

A difícil pergunta ficou a cargo da publicação Business of Fashion 2016 e a resposta foi clara: Demna Gvasalia é a pessoa mais influente do mundo da moda no ano de 2016! Quem é ele? Pra quem não conhece a gente apresenta!

O designer de 35 anos nascido na Georgia, encabeça a criação da marca francesa mais que descolada Vetements e recentemente foi nomeado diretor criativo da gigante fashion Balenciaga, onde substituiu ninguém menos que Alexander Wang.

demma-gvasalia-patiohype2

Formado pela renomada Academia Real de Belas Artes na Antuérpia (Bélgica), apesar da pouca idade, o criador acumula passos importantes no currículo, com passagens pela Maison Martin Margiela e também pela Louis Vuitton.

De acordo com a publicação, a nomeação de “Pessoa do  Ano” para Demma Gvasalia veio porque ele se distinguiu como a pessoa que teve maior impacto na indústria global da moda. Quanta responsabilidade, hein?

No texto da publicação, o editor da Business of Fashion reiterou:  “Ao longo dos últimos 12 meses, o designer georgiano trouxe uma sensibilidade de alta costura para o streetwear da Vetements e, inversamente, uma sensibilidade street para o seu trabalho na Balenciaga, impactando toda a indústria da moda global e tornando-se a voz mais impactante na moda no ano”. Palmas para D Gvasalia!

Com tamanho reconhecimento, apenas podemos esperar ansiosos para ver o que Demma Gvasalia vai aprontar e que bons ventos ele soprará no mundo da moda em 2017! E você? O que achou da escola? Conta pra gente aqui nos comentários… 😉

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *