Led Zeppelin é acusado de plágio em “Stairway to Heaven”
13 de abril de 2016
Renew look: usando o corte de cabelo a seu favor!
13 de abril de 2016

Indispensável em qualquer guarda-roupa, o jeans é uma peça coringa! Por ser um clássico, ele se reinventa a cada temporada de moda, aparecendo em diferentes lavagens e estilos. Uma das melhores partes do jeans é que, já que ele pode ser calça, saia, blusa, jaqueta, etc, ele se torna versátil e único! Não é à toa que jamais sai de moda!Conhece a história de como ele surgiu? No século XIX, o alemão Levi Strauss vestia os jovens mineradores que trabalhavam arduamente nas minas. Para aquele trabalho, era necessário um tecido resistente, que sobrevivesse àquela rotina. Inicialmente, Strauss fabricava peças em lona, mas era desconfortável. Foi aí que o jeans (denim) se tornou uma opção! A partir de então, ele passou a trabalhar com o tecido, usando um corante para lhe dar o tom azul pelo qual o conhecemos.

Foi só no século seguinte, a começar pelos anos 30, que o denim começou a se valorizar, entre os cowboys. Anos depois, na Segunda Guerra Mundial, os soldados tinham suas vestes confeccionadas com denim; até ir se tornando na roupa popular que é hoje.

Contudo, recentemente surgiu a Denim Mania, uma tendência que compõe o look todo em jeans! As camisas jeans estão super na moda, inclusive, já demos dicas de peça no #Comprinhas (corre lá e dá uma olhada!). Aí, fica aquela dúvida: mas combinar jeans com jeans? Mesmo tom? Como usar?

Primeiramente, gostaríamos de enfatizar que é muito importante que você goste, tá? Quando for vestir, tem que ter bom senso: se você está com uma saia jeans azul claro, por que não uma camiseta mais escura? O contraste dá mais luz, mais variedade e criatividade ao estilo. Vocês não acham? Outra dica é mixar texturas diferentes! Ah, e se jogar nos acessórios, hein? Para as meninas que curtem o estilo boho, podem usar botas e uma bolsa com franjas. Mas se a intenção é se diferenciar e fugir daquele estilo western, você pode usar um tênis (em looks diurnos e mais leves) ou um salto, para a noite.

Para quem está se perguntando qual foi a primeira marca que apostou na tendência, foi a Calvin Klein. Isso ocorreu nos anos 70 e provocou a maior polêmica! Mas o burburinho durou pouco e, em pouco tempo, marcas como Levi’s, Ellus e Lee estavam copiando. Na última edição da São Paulo Fashion Week, o denim apareceu bastante! As grifes TNG, Cavalera, Ellus, Animale e PatBo apostaram na tendência. Veja alguns looks:

Cavalera - Ellus - TNG

Cavalera – Ellus – TNG

Os desfiles internacionais também inseriram o jeans em suas coleções. Vamos dar uma olhada?

Gucci - Tommy Hilfiger - Michael Kors

Gucci – Tommy Hilfiger – Michael Kors

Se tá nas passarelas, não pode faltar nos blogs, não é, gente? As blogueiras adoram essa tendência e o bacana é que, a partir das combinações que elas fazem, fica fácil adaptar ao nosso estilo, escalar os melhores acessórios, etc. Aí, vão alguns looks do dia que se encaixaram no denim total!

Carolina Oliveira - Rafaela Probst - Mariah

Carolina Oliveira – Rafaela Probst – Mariah

Camila Coutinho - Amanda Melo - Amanda Domenico

Camila Coutinho – Amanda Melo – Amanda Domenico

 

E para finalizar, mais uma fonte de inspiração: o street style! Matéria de tendência de moda PRECISA de uma galeria de street style! Haha O trend total jeans chegou com tudo nesse âmbito também. Agora, é só se inspirar e sair às ruas, arrasando!

 

E então, meninas? Tiveram inspirações suficientes? Prontas para arrasar na tendência Denim Total? Comentem!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *