Dependentes químicas vivem dia de solidariedade em Fortaleza

Acontece|Assembleia Legislativa

Mulheres dependentes químicas da Fazenda Esperança, localizada no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza, receberam uma visita mais do que especial na manhã da última quarta-feira (20). O Movimento Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), associação que engloba esposas de deputados, deputadas e funcionárias ligadas ao Legislativo Estadual levaram um pouco de alegria e esperança a 18 mulheres que estão em processo de recuperação da dependência química.

Durante a visita, as internas receberam, além de palavras de conforto e esperança, um dia inteiro de cuidados e atenção. Foram oferecidos cortes de cabelo, penteados, distribuição de kits de beleza e também atendimento médico básico. Uma celebração em homenagem ao dia das mães também foi realizada no local com as detentas.

De acordo com a presidente do MMLC, Meire Costa Lima, no próximo dia 27, às 10h, a primeira-dama da Capital, Carol Bezerra se juntará às mulheres do movimento para fazer a apresentação de um programa que visa acompanhar o desenvolvimento de crianças de zero a três anos de idade e que apresentam risco de vulnerabilidade social, o programa Cresça com o seu Filho.

A Fazenda Esperança trabalha na recuperação de mulheres dependentes químicas através da convivência e do evangélico. Fundada pelo frei Hans, a instituição conta com uma estrutura para acolhimento e permanência das mulheres, como alojamentos e padaria. Quem quiser ajudar de alguma forma a instituição, pode entrar em contato com o Condomínio Espiritual uirapuru, através do telefone (85) 3232-9265.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter