Com as temperaturas mais altas, os cuidados na hora da depilação devem ser redobrados para não comprometer a pele
Sol, descoloração, sauna, ácidos e muitos outros inimigos da pele quando se trata de depilação. E com uso constantes de shorts e saias curtas, não dá para deixar a depilação para outro dia. É quase uma obrigação mantê-la em dia. A época de férias pode ser ideal para cuidados com a beleza.
É um hábito comum depilar com cera pouco antes de se expor ao sol, mas isso pode acabar gerando um problema. Ao invés de pele lisa e bronzeada, você pode ter uma pele manchada. Se pegar sol antes de depilar, a pele queimada pode ficar sensível e a cera se tornar uma agressora, que causa manchas e queimaduras.Pegar sol depois também causa mancha. Assim que terminar a depilação, aplique protetor solar, mesmo em dias nublados.
Bronzeadores artificiais e depilação não combinam. Portanto, se fizer uso deles, não se depile. O processo de retirada dos pelos, também retira uma pequena camada de pele, que provavelmente irá retirar a coloração e provocar as indesejáveis manchas. Evite a sauna após a depilação para não mancha a pele, incluindo sauna seca e a vapor e também limpeza de pele com vapor para abrir os poros.
OS tratamentos de pele à base de ácidos devem ser suspensos por no mínimo sete dias antes da depilação. Mesmo que o tratamento seja por via oral para a descamação da pele, a depilação é completamente desaconselhada. Cuidar da pele pode até exigir alguns cuidados, mas vê-la bonita e saudável tem seu preço. Mantenha a depilação em dia e faça com segurança.
Fotos: Reprodução