Deputado Wellington Landim vive delicado momento de saúde

Acontece|Política

Um dos grandes nomes do cenário político cearense passa por um momento delicado de saúde. O deputado estadual Wellington Landim encontra-se internado em estado grave na UTI do hospital São Mateus, em Fortaleza. O parlamentar foi encontrado desacordado em sua casa, na tarde do último domingo, 31, e levado ás pressas para o hospital. A suspeita inicial era de que o político tivesse sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), mas exames posteriores apontaram uma meningite bacteriana. Segundo familiares do político, seu estado é grave e inspira cuidados.

O deputado está inconsciente e a expectativa é de que ele comece a reagir após as primeiras 48 horas do acontecido, já que, com o conhecimento da bactéria que afetou Landim, remédios específicos passaram a ser administrados, o que deve gerar resultados mais expressivos nas próximas horas. A família pede a oração de todos para que Wellington Landim possa se recuperar do problema e seguir com sua forma atuante de defender os interesses do estado na Assembleia Legislativa.

O No Pátio se solidariza com a família, amigos e eleitores do político e entra nessa corrente de oração para que ele tenha um pronto reestabelecimento. Landim é conhecido pelo livre trânsito em diversos segmentos da política e por ser ferrenho defensor do povo cearense. Que ele possa se recuperar o mais breve possível e continuar seu importante e aguerrido trabalho na Casa Legislativa.

Saiba Mais:

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco e especializado em ultrassonografia pela Universidade de Campinas, Welington Lamdim foi prefeito de Brejo Santo no período 1989-82, terminando a administração com mais de 90% de aceitação popular.

Sua maior obra foi sanear 90% do município (destacando-se na administração o abastecimento d`água da sede do município, esgotamento sanitário e pavimentação em mais de 90% das ruas, além de uma ampla reforma no setor de saúde).

wellington-landim02Eleito deputado estadual em 1994 e reeleito em 1998 entre os mais votados do Estado. Ainda no primeiro mandato como deputado estadual (1997/98) foi eleito 1º Secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. No segundo mandato como deputado estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa (1999/2001) e reeleito, por unanimidade, para o período 2001/2002.

Entre as homenagens recebidas estão:

– Placa de reconhecimento da Associação Cearense do Ministério Público

– Placa de reconhecimento da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Assalce – (2003)

– Placa de reconhecimento do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará

– Placa de reconhecimento da Caixa Econômica Federal/CE

– Placa de reconhecimento dos servidores da Companhia de Eletrificação do Ceará (Coelce)

– Títulos de cidadão dos municípios cearenses de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Missão Velha e Abaiara.

Em 2002 foi candidato a Governador do Ceará, obtendo 240 mil votos 240.189 votos, um número significativo. De 2003 a 2006 comandou a Coordenadoria Regional da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), no Ceará.

Eleito deputado estadual em 2006 e reeleito em 2010, é o relator da Comissão Especial da Seca e preside a CPI da Telefonia Móvel no Ceará, mas aprovadas através de requerimentos de sua autoria.

 

Fotos: Reprodução

 

Inscreva-se na nossa newsletter