Whindersson Nunes e Luisa Sonza
Whindersson Nunes e Luisa Sonza se separam e tem gente perdendo a fé no amor
30 de abril de 2020
Tutorial – 6 passos para ter mais prazer com a masturbação
30 de abril de 2020

Desafio da Farinha é a moda perigosa do TikTok na quarentena…

Desafio da Farinha

Desde que o período de isolamento social começou, vários desafios de internet viralizaram. Afinal, tudo para ajudar a passar o tempo e se divertir um pouco durante essa quarentena, não é mesmo? A gente até falou de alguns deles aqui, como o Desafio do Bumbum, o Desafio do Cachorro e do Gato ou o Desafio do Travesseiro. A maioria dessas brincadeiras são divertidas e inofensivas. Mas, às vezes algumas pessoas criam desafios que até parecem inocentes, mas que podem causar consequências mais sérias, como é o caso do Desafio da Farinha, a mais nova moda do TikTok…

O Desafio da Farinha é bem simples e requer no mínimo, três participantes. Dois ficam ajoelhados em frente a um travesseiro ou toalha cheios de farinha de trigo, enquanto um terceiro é o responsável por mergulhar a cabeça do participante na farinha. A ideia é mais ou menos como um jogo de perguntas e respostas e quem responder errado, leva farinha na cara. Quem participa desafia outros amigos e escolhe o tema das perguntas. Famosos e anônimos já aderiram à brincadeira. Nomes como Wesley Safadão, Monique Alfradique e até mesmo a cantora Anitta já participaram. Mas a prática vem chamando a atenção de médicos e especialistas…

Mas qual o problema do Desafio da Farinha???

À primeira vista, trata-se de algo completamente inocente. Principalmente em um país em que, no Carnaval, uma das brincadeiras mais famosas é o Mela-Mela, que consiste em jogar farinha de trigo ou amido de milho ao som dos trios elétricos. Pois bem, a questão é que há chances da farinha causar vários problemas de saúde.

Desafio da Farinha

Oftalmologistas explicam que, em contato com os olhos, a farinha age como um corpo estranho, podendo causar desde uma simples irritação, passando por conjuntivite e até mesmo, arranhando a córnea. Já pneumologistas afirmam que pessoas alérgicas também podem ter crises de rinite caso a farinha entre no nariz. E, em casos mais sérios de aspiração, a farinha de trigo pode ir parar nos pulmões. Então, em situações assim, pode atingir os brônquios ou se alojar nos alvéolos pulmonares, causando pneumonia química.

Esse pode ser um desafio simples e as chances de uma conjuntivite, rinite ou pneumonia acontecerem serem pequenas, mas… Estamos em plena crise de COVID-19, que se trata de uma grave doença respiratória, então ninguém quer ficar doente e ter que ir parar em hospital, certo? Principalmente por causa de uma brincadeira boba de internet! Então, se alguém te indicar ao Desafio da Farinha, a melhor resposta é não entrar na brincadeira e, de quebra, ainda dar uma aula explicando o porque dessa brincadeira não ser nada legal em tempos de pandemia.

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *