Se descansar é o que você precisa, mas não abre mão de uma boa decoração, confira esses cinco hotéis que unem design e descanso
As férias de começo de ano já estão acabando, mas que tal ter um motivo para trabalhar duro até as próximas férias? Você pode se programar e escapar da correria e do trabalho. E tem para todos os gostos: praia, campo, deserto e floresta. É só escolher o que mais gosta, pois todos esses hotéis tem o que você quer: sossego.
No Chile, esse hotel fica a 2 km de San Pedro de Atacama e é um oásis no deserto, feito apenas com pedra, vidro e adobe. O antigo pátio usado para tráfego do gado foi transformado em acesso principal ao hotel. Os visitantes podem caminhar sobre uma rampa de pedra, que o conduz a uma plataforma, onde se encontra a recepção, os ambientes comuns e as 32 acomodações.
Os quartos não tem televisão, mas tem uma vista deslumbrante para o vulcão Licancabur e decoração rústica e peças do artesanato local. A vegetação nativa se mistura a agricultura sazonal. Os hóspedes podem ver os cereais, vegetais, grãos, frutas e ervas plantadas a olho nu, que são usadas no restaurante.
Localizada a nordeste de St. Barth, essa península é um refúgio caribenho com ares paradisíacos. A arquitetura é inspirada no estilo crioulo tradicional da ilha. O hotel está ganhando uma nova versão com etapas comandadas pelo designer Luis Pons. O hotel conta com 67 cabanas, espalhadas entre coqueiros, hibiscos e bugavílias, foram recentemente reformadas. Algumas delas contam com terraço ou jardim exclusivo, outras mais especiais tem até piscinas exclusivas.
O local é uma mistura de restaurante, pub e inn, instalado em uma construção de 1750 tem apenas 12 quartos, quatro deles no térreo com acesso ao jardim. Cada uma foi decorada individualmente, paredes originais de pedra, grandes camas e mobília feita à mão. A atmosfera aconchegante do lugar também está presente no restaurante de cozinha aberta e na sala de jantares particulares com fogão a lenha.
O arquiteto brasileiro Marcio Kogan assina o projeto de design de interiores do local, que fica em Mourão, em Portugal. Foi construído com madeira, às margens do grande lago Alqueva, cercado por vinhas e oliveiras. As suítes possuem teto que se abre e hidromassagem aquecida no pátio para possibilitar a observação das estrelas. A adega tem espaço para cursos e degustações. O restaurante da nova cozinha alentejana e o Spa Vinothérapie completam a estrutura.
O hotel fica a 180 km de Manaus, fica entre as águas do rio Negro e a floresta virgem. O acesso é por terra, cerca de três horas. São 20 chalés e bangalôs, com paredes de vidro e estrutura de madeira e palha sobre as palafitas. Todas as acomodações acabaram de serem reformadas, com peças feitas por artesões locais, apesar de conter luxos modernos como ar condicionado e televisões de última geração. Você pode experimentar e sentir a Amazônia e ainda sim ter o conforto do primeiro mundo. O hotel ainda oferece vários passeios como mergulhos com botos-cor-de-rosa, trilhas e visitas a ateliês de artesãos.
É só escolher o destino e aguardar as próximas férias. Bons lugares para descansar e dar o corpo e a mente a pausa que merecem não falta. Quem sabe no próximo feriado com a família ou com o amor da sua vida?
Fotos: Reprodução