Desfile de Verão 2016 da Givenchy será aberto ao público

Desfiles|Moda

Por essa, ninguém esperava! Depois de ser anunciado que o desfile de Verão 2016 da Givenchy seria em 11 de setembro, houve muito burburinho (já que a data tem um histórico trágico, principalmente nos Estados Unidos). Mas a cena acaba de mudar para a grife. Foi divulgado ontem (1) que 1200 lugares serão disponibilizados ao público!Sem dúvida, foi uma forma mágica de acalmar os ânimos. Os assentos estão disponíveis através de um site em que é possível se inscrever e guardar o local. O tumulto começa hoje, a partir das 9h, neste endereço: http://www.givenchynyfw15.com/. Pelo visto, Riccardo Tisci está mesmo fazendo a diferença, hein? Primeiro, altera o local do desfile de Paris para Nova York – embora ele o tenha feito para que o evento coincidisse com a abertura da maison em Manhattan. Depois, ele quebra o protocolo de ter apenas convidados especiais na apresentação e a torna aberta ao público…

Além das 820 vagas, ainda foram liberadas mais 280 para estudantes de moda, que estudam nas instituições:Fit, Parsons, Pratt Institute e o High School for Fashion Industries. Quer mais? Ainda haverá mais 100 convites para quem reside nas proximidades da nova loja da grife, na Madison Avenue, que o desfile vai priorizar. A direção artística do desfile será de Marina Abramovic.

Maison Givenchy na Madison Avenue, em Nova York
Maison Givenchy na Madison Avenue, em Nova York

Em entrevista ao Portal WWD, o estilista revelou que queria ter feito isso há mais tempo: “Abrir ao público era meu sonho há muitos, muitos anos”, contou. Afirmou ainda que, simultaneamente ao desfile, haverão telões por toda a cidade, exibindo-o. A escolha por Nova York veio em forma de convite da CFDA, mas Tisci não esconde a paixão pela Big Apple: “Meu pai morreu quando eu era um bebê, mas minha mãe sempre dizia que ele prometia levá-la até lá. Nunca aconteceu. Então, em meu sangue, em meu sonho, em meus pensamentos, sempre havia: ‘Sou o único homem dessa família. Um dia, vou levar minha mãe à América’. E aconteceu, eu o fiz há alguns anos quando ganhei o CFDA (prêmio internacional)”, relata.

Vamos, gente! As inscrições são em ordem de chegada!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter