Designer cria jardins em teto de ônibus

EcoFriendly|Novidades|Sustentabilidade

Parece até coisa de filme de ficção. Sabe aquela cena em que tudo era gélido, sem vida, seco e numa ação da personagem principal tudo começa a ganhar vida?! Tem até um comercial de TV, d’O Boticário que tem algo parecido. Mas o “Bus Roots” (raízes de ônibus em português), não tem nada de fixação. Eles são bem reais, e foram uma criação do designer norte-americano Marco Castro Cosio, a ideia dos “jardins móveis” promete fazer sucesso no próximo verão de Nova York.

Marco aproveitou o teto dos ônibus para colocar plantas, e assim ajudar a embelezar ainda mais a paisagem. Mas não é só isso, como os ônibus em Manhatan andam a uma baixa velocidade, as plantas além de prosperar teriam tempo para limpar o ar por onde passassem. A ideia mais que criativa, poderá ser patrocinada por empresas, uma forma de financiar o projeto, e claro, dar publicidade para o patrocinador. Com certeza não vão faltar apoiadores para essa causa ecológica.

O aproveitamento de espaços têm sido uma prática cada vez mais comum, para atender à demandas sustentáveis. Na mesma linha dos jardins no teto dos ônibus, a iniciativa de criar jardins no teto de casas e prédios é também cada vez mais comum. Em Nova York mesmo, muitos prédios já aderiram a ideia e usam o espaço como área de convivência para os funcionários. A ideia é super aplicável também nos telhados de casas, algumas famílias até cultivam hortas no espaço. E então, vai um jardim aí no teto do carro ou da casa?

Campanha publicitária para o natal de 2011 d’O Boticário

[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=LoXrMM1oxww[/youtube]

 

Inscreva-se na nossa newsletter