Os 10 BBBs mais rejeitados da história no Brasil
5 de abril de 2018
Receita do dia – Escondidinho de sardinha fácil!
5 de abril de 2018

Desperdício na Cozinha – Técnicas para controlar a perda de ingredientes!

Que a cozinha une a família e os amigos por ser o coração da casa, todo mundo sabe, mas como diminuir o desperdício de alimentos, poucos sabem, não é mesmo?

Quantos e quantos ingredientes já foram para a sua lixeira sem nunca ter sido usado ou foi usado uma, duas vezes? É exatamente essa atitude que a equipe Hype quer evitar. Organizar a cozinha com pequenos cuidados, será um “ombro amigo” para o seu bolso e para o meio ambiente também. Então, confere esse pequeno guia e o mais importante, pratique-o!

1.Planejamento

O hábito de planejar as suas compras e refeições ajudará a manter a sua cozinha organizada, pois facilita o dia-a-dia e a quantidade de produtos que precisam ser comprados de acordo com as suas necessidades. Outra dica importante é não ir fazer comprar de barriga vazia, a fome pode influenciar nas suas decisões de compras.

2.Compre a granel

Produtos a granel são transportados sem embalagem e em grandes quantidades, costumam ser vendidos em lojas de produtos naturais e orgânicos, como cereais a granel. Alguns supermercados estão aderindo a essa técnica para vários produtos, pois dessa forma você pode pegar somente o necessário.

3.Geladeira organizada

Apesar de parecer óbvio, cada alimento tem a sua temperatura ideal para ser guardado. Por exemplo, produtos lácteos, peixes e carnes é recomendado que sejam guardados em prateleiras mais altas, local em que a temperatura é mais adequada. Do mesmo modo que frutas vermelhas podem se estragar mais rápido por estarem sendo armazenadas juntas com outras frutas. Limpe a geladeira frequentemente, certo?

Três dicas que farão total diferença na redução do desperdício de alimentos, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *