Esses sushis bizarros mostram porque o japonês parece ter raiva do brasileiro nas Olimpíadas
29 de julho de 2021
Leitura do fim de semana: Meu livro da consciência
30 de julho de 2021

Destinos incríveis para quem gosta de viajar e fotografar conhecer

As férias estão acabando, a pandemia ainda não está 100% controlada, mas somos obrigados a confessar: o sonho com as viagens está voltando com força total. Afinal, com mais gente vacinada, está cada vez mais perto de podermos viajar para qualquer local do mundo em segurança, não é mesmo? Então, que tal já ir pensando na sua próxima viagem? Só que, quando viajamos, uma das coisas que mais fazemos é bater fotos. E em tempos de redes sociais, mostrar os registros da sua viagem ao mundo é obrigatório! Então, se você ama viajar e fotografar, inspire-se na nossa lista:

Templos de Bagan, Myanmar

viajar e fotografar

O cenário do complexo de templos de Bagan é tão bonito que a UNESCO já tentou várias vezes, mas sem sucesso, designar Bagan como Património da Humanidade. O local foi a antiga capital de vários reinos no Mianmar, e possui mais de três mil pagodes, que são os templos, espalhados em uma área de 41 quilômetros. Lá, melhor forma para conseguir boas fotos é andando de balão.

Baía de Halong, Vietnã

A paisagem paradisíaca de praias, cavernas e grutas na Baía de Halong é composta por três mil ilhotas. Mas como muitas dessas ilhas não são habitadas, elas preservam uma natureza intacta pelo homem. Ela está localizada no Golfo de Tonkin e foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Com certeza é um dos destinos perfeitos do sudeste asiático para quem ama viajar e fotografar.

Torres del Paine, Patagônia, Chile

viajar e fotografar

Localizado no “Fim do Mundo”, na Patagônia chilena, o Parque Nacional Torres del Paine é composto por lagos, rios, cascatas, glaciares e montanhas nevadas que estão em perfeita harmonia. O local possui 242 hectares com paisagens impressionantes que fazem qualquer turista perder o fôlego.

Petra, Jordânia

A cidade foi fundada no ano 312 A.C. mas hoje é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. A maior atração turística do país, seu complexo arqueológico, atrai milhares de turistas por ano que, claro, fotografam tudo. Ela também tem o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Himalaia, Nepal

A Cordilheira do Himalaia é a cadeia montanhosa mais alta do mundo e é admirada por diferentes tipos de turistas, além dos escaladores. Ela faz parte de cinco países (Índia, Tibete, Butão, Nepal e Paquistão), mas a parte que fica no Nepal é sem dúvidas a mais fotogênica. Isso porque é nela que fica o Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, com mais de 8 mil metros.

Rio de Janeiro, Brasil

viajar e fotografar

Ok, o mundo tem locais incríveis, mas não podemos deixar nosso BRasil de lado no quesito viajar e fotografar, certo? Afinal, a Cidade Maravilhosa é muito fotogênica, com seus pontos turísticos e famosas praias. No Rio é fácil fotografar bem, é só ver o pôr do sol no Arpoador, ir na Vista Chinesa ou pegar o Bondinho do Pão de Açúcar. A cidade é a maior rota do turismo internacional do Brasil e na América Latina, além de possuir uma das sete maravilhas do mundo moderno: o Cristo Redentor.

Ubud, Bali, Indonésia

Ubud é uma vila onde é possível encontrar diversos templos e lindos campos de arroz, além de ser considerada o centro cultural de Bali. Só que o local é habitado por artistas e camponeses e, apesar de não ter o visual das praias famosas do país, possui paisagens paradisíacas e lindos lugares para se fotografar.

Grand Canyon, Estados Unidos

viajar e fotografar

O lugar faz parte das atrações turísticas mais visitadas e fotografadas nos Estados Unidos. E detalhe: também é uma das sete maravilhas naturais do mundo. Seu vale foi moldado pelo Rio Colorado durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito. Então isso acabou resultando em um desfiladeiro que chega a medir entre 6 a 29 quilômetros de largura e com uma profundidade de até 1,6 mil metros.

Grande Barreira de Coral, Austrália

Essa gigante barreira de corais possui 2,9 mil quilômetros de extensão. Ela é a maior estrutura feita por organismos vivos no mundo e pode ser vista do espaço. Então com essa exuberância toda fica difícil uma foto não sair bonita, certo? A Grande Barreira de Coral se tornou Patrimônio Mundial da Humanidade e ganhou o título de uma das “Sete maravilhas naturais do mundo” pelo canal de televisão CNN.

Bora Bora, Polinésia Francesa

O destino campeão entre aqueles que amam viajar e fotografar é Bora Bora, uma ilha paradisíaca na Polinésia Francesa e umas das preferidas dos casais para passar a lua de mel. Pelo mar azul-turquesa transparente que abriga uma grande biodiversidade marinha  e pelo vulcão extinto no topo da ilha, Bora Bora não poderia estar fora da nossa lista .

Vale lembrar que essa pesquisa foi feita pelo site VeryFirstTo, em parceria com uma empresa de equipamentos fotográficos. A ideia era para formular um roteiro ideal para os amantes da fotografia, profissionais ou não. Mas nem precisava uma empresa de equipamentos para fotos fazer uma lista assim. Afinal, com essas paisagens, realmente fica muito difícil não ganhar milhares de curtidas nas redes sociais.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *