Dia 25 é Dia de Maracatu

Agenda Cultural|Cultura

A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), mais uma edição do projeto Dia 25 é Dia de Maracatu, nesta segunda-feira (25/11), com oficina e cortejo na Biblioteca Pública Cristina Poeta e na Biblioteca Municipal Dolor Barreira.

Na ocasião, o Maracatu Rei Zumbi promoverá, na Biblioteca Municipal Dolor Barreira, das 08h às 11h30, uma oficina com objetos representativos da cultura do Maracatu e contação de história. Já na Biblioteca Pública Cristina Poeta, das 13h às 17h, haverá uma oficina de percussão e cortejo com Maracatu Kizomba, para jovens da comunidade do Autran Nunes e idosos participantes do projeto Clube da Melhor Idade.

A data
O projeto “Dia 25 é dia de Maracatu” tem o objetivo de levar mensalmente a manifestação cultural a diversos pontos da cidade, sempre no dia 25. A data foi sugerida no calendário oficial do Município, por meio do Projeto de Lei nº 10/2016.

Kizomba
O Maracatu Kizomba foi fundado em 04 de abril de 1999 e desde então desfila em diversos eventos culturais, principalmente na avenida Domingos olímpio, durante o Ciclo Carnavalesco.

Rei Zumbi
O Maracatu Rei Zumbi foi fundado em 15 de setembro de 2000, no bairro do Montese, com o bloco Garotos do Frevo, liderado pelo senhor Antônio Barbosa de Lima, mais conhecido como Antônio Leão, que ao ir para a Maraponga teve a ideia de mudar o bloco para Maracatu Rei Zumbi.

Serviço
Oficina e contação de história com Maracatu Rei Zumbi

Data: Segunda-feira (25/11)
Horário: 08h
Local: Biblioteca Municipal Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2572 – Benfica)

Oficina e cortejo com Maracatu Kizomba
Data: Segunda-feira (25/11)
Horário: 13h
Local: Biblioteca Pública Cristina Poeta (Rua Raimundo Ribeiro, nº 580 – Autran Nunes)

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Inscreva-se na nossa newsletter