No próximo sábado, 05 de novembro, celebramos o Dia Nacional da Cultura. E para marcar a data, a capital cearense promoverá uma programação especial no centro da cidade.
A partir das 9h30, o Cineteatro São Luiz apresenta a exposição “Tão trágico que é poético” do artista Helder Carlos, conhecido como blecaute, é lançada no Foyer. Já das 14h às 18h, a Praça do Ferreira vai virar palco para apresentações e performances poéticas.
Wagner Gonçalves apresenta o monólogo “Estourou”, sobre a experiência de quem é obrigado a esperar caridade. Em seguida, o Grupo Talart traz a alegria e a magia do circo. A Cia Anagrama performa a relação entre corpo, espaço e ancestralidade. O samba negro e periférico toma conta do palco com o Grupo +Melanina. O grupo PerímetroUrbano apresenta a força da juventude da periferia com “O Poético Caos dessa Cidade”.
E para fechar a noite cultural, às 19h, no Palco do São Luiz, a Coletiva Negrada apresenta o espetáculo “Procedimentos para Não Esquecer”. Ótima sugestão para o seu fim de semana!
Fotos: Reprodução/ Fonte: Secult
Pátio Hype