Quem, quando criança, nunca ouviu da mãe: “mentira tem pernas curtas”? Pois é, crescemos, ficamos mais espertinhas e mesmo assim continuamos contando lorotas ou caindo na “pegadinha do malandro”. Quando o assunto é contar mentiras vamos ser sinceras: os homens mentem três vezes mais do que as mulheres, e especialmente para elas – não queremos ofender ninguém, mas isso foi comprovado em um estudo realizado na Inglaterra.
Para explicar o porquê disso existem várias suposições: impressionar o sexo oposto, não ferir os sentimentos de uma mulher em um determinado momento, medo, insegurança e até mesmo para manter relações sexuais. Mas por que ainda acreditamos em mentirinhas tão obvias que eles contam? Talvez a explicação seja a de que muitas vezes a natureza apaixonada de uma mulher permite que o “sexto sentido” seja deixado de lado e faça com que ela acreditasse nas maiores mentiras masculinas.
Para que você não caia nas armadilhas e seja enganada, aproveitamos que amanhã é 1º de abril, conhecido também como Dia da Mentira, e listamos as seis mentirinhas mais usadas por eles.
Nunca tinha sentido isso antes
Essa é uma mentira muito comum depois do sexo. “Você é sensacional, o máximo. É a primeira vez que me sinto assim”. Os homens costumam falar isso para que as mulheres se sintam felizes, mas não necessariamente porque estejam pensando nas relações anteriores e as comparando.
Eu vou te ligar amanhã
Gente, qual é? Quem ainda acredita nessa? Ele não vai ligar, essa é das mentiras que eles contam e acreditamos. Ah, se o encontrar por acaso pode ficar certa que ouvirá outra mentira: “perdi seu telefone”. Bem, pode ser uma forma gentil de dizer que não está interessado em você. Quando um homem gosta de uma mulher, faz o impossível para entrar em contato com ela e, se perdeu seu telefone, encontrará uma maneira de se comunicar.
Não é o que parece
Essa mentira é muito curiosa, porque sempre se dá quando os homens são surpreendidos fazendo algo errado. Daí, você pode até mesmo não estar pensando em nada – nem bom, nem ruim, mas ele simplesmente se acusa dizendo: “Não é o que você está pensando”.
Vou colocar só a cabecinha
Essa deve ser uma das mais antigas – se duvidar, Eva ouviu isso de Adão -, e fala sério: ainda há quem caia nessa, parte 2? Chega a ser tão engraçado, que a única explicação lógica é não assustar as mais recatadas quando a “coisa” for exposta.
Faz tempo que eu e minha mulher não dormimos juntos
Quando eles ainda estão casados e paqueram outras mulheres, eles dizem esta mentira para que elas acreditem que existe a possibilidade de uma relação. Mas, fique esperta, porque ele dorme com a mulher e com você também.
O problema não é você, sou eu
Os homens usam essa frase para amenizar o impacto da separação. “Estou confuso”, eles costumam dizer por receio que a mulher dê um escândalo que eles não saibam controlar. O pior é que as mulheres acreditam e acabam quase os confortando. Em todo o caso, existem aqueles que desaparecem e nem desculpas se esforçam para oferecer.
Essas são as mentiras que identificamos como mais comuns, embora você deva conhecer muitas outras. Mas e a mulherada, quais são as mentiras que mais contamos? Quem sabe isso dá outro post: Hora da revanche – Conheça as mentiras que elas mais contam e eles acreditam.
Fotos e gifs: Reprodução.