Não importa se é de língua, selinho, de esquimó ou na bochecha. Beijar é muito bom! Apaixonada, ainda melhor. Sem paixão, com tesão, por que não? Beijar é um modo poderoso de apreciar um momento íntimo – mas só se você se comprometer a parar aí – e combina três sentidos: o paladar, o tato e o olfato. Se cada sentido, separadamente, é capaz de produzir uma forte reação emocional, os três juntos podem transportar a pessoa para o “sétimo céu”.
Estalado ou silencioso, hoje é o dia dele. No dia 13 de abril, data que o mundo reservou para celebrar o beijo, o No Pátio vasculhou livros, gibis, sites, entrevistou sexólogas e traz para você dicas de 10 beijos para experimentar, aproveitar melhor este dia e se deixar levar por essa maravilhosa sensação que, não necessariamente, precisa ser só de lábios. Divirta-se!
Beijo com pegada
Esse é o tipo de beijo que decide se a pegação está boa ou não. O beijo com pegada começa inocente, mas quando você vê já está te devorando e você não pode mais resistir. É rápido, voraz, e te leva por inteiro. É importante estar no mesmo ritmo do parceiro (para não ser abusada demais), porque quando a sintonia é a mesma e as mãos correm pelo corpo com a mesma vontade, o resultado é muito, muito bom!
Beijo anestésico
Das dicas de 10 beijos para experimentar que trouxemos, esse é um dos mais diferentes que se tem notícia. Pressione a língua na gengiva do parceiro três vezes e com força. Peça para ele respirar profundamente. O céu da boca ficará anestesiado por uns dez segundos, apenas a língua ficará “viva”. Em seguida, é só beijar profundamente. E mais: um beijo de dez segundos é capaz de queimar até 15 calorias. Que tal então dar adeus àquela lasanha, barrinha de chocolate e garrafa de cerveja dando umas bitoquinhas?
Beijo inesperado
Quando correspondido, o beijo inesperado é um dos melhores tipos, por sua explosão, espontaneidade e intensidade. Ele te pega de surpresa, você não está preparada e nem tem tempo de esboçar qualquer reação. Agir antes de pensar, neste caso, é uma ótima ideia e torna o beijo muito bom!
Beijo que arde e gela
Prepare o gelo e a pimenta. Aqui as sensações vão aos extremos. Passe uma gotinha de molho de pimenta nos lábios e beije lentamente. Assim que começar a arder, a pedrinha de gelo entra em cena, ou melhor, entre os lábios e participa da troca de carícias de maneira deliciosa.
Beijo de tirar o fôlego
Pessoas apaixonadas precisam saber quais são os tipos de beijo especiais para elas, e esse é um! Ele precisa dos dois para dar certo, então deixe ele saber o que você quer antes de começar. Dica: Os dois devem pegar uma bala de menta primeiro. Inspire e respire em separado e deixe-o inspirar primeiro. Comecem a beijar. Quando ele inspira, respire levemente em sua boca. Depois troque a ordem. Você está praticando e recebendo do coração e é como se os dois estivessem se tornando um só. Quer coisa mais romântica que isso?
Beijo asteca
Os selinhos também podem ser muito gostosos, ainda mais se vierem acompanhados de chocolate. Coloque um pedacinho de chocolate na ponta da língua, espere derreter e dê um selinho molhado, espalhando o chocolate pela superfície dos lábios do gato. Os Astecas acreditavam no poder energético e sexual do chocolate. O No Pátio também!
Beijo safadinho
Quando os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam como se fossem uma fruta madura. É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranqüilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão e que excita muitas pessoas mais do que o beijo de língua.
Beijo para distrair
Esse é o beijo ideal para quando vocês dois estiverem assistindo algo na TV e você quiser chamar a atenção do boy com seus beijos. Para começar, lembre-se de que nem todos os beijos precisam ser na boca. Segundo o Kama Sutra, outros lugares recomendados para iniciar a “batalha” são: a testa, os olhos, as bochechas, o peito, a zona abaixo da boca, a cabeça, a nuca e o pescoço junto com a clavícula.
Beijo estourado
Se ele tem senso de humor e você quer fazer ele dar risada, de todos os tipos de beijo esse é o mais perfeito. Pode soar louco, mas funciona! Antes de começar, diga que tem uma surpresa e coloque um pedaço de chiclete de frutas na boca. Comece a beijar e esconda o chiclete na bochecha. Quando ele estiver entrando no beijo, recue por um segundo e mova o chiclete na língua, abra os lábios dele com os seus e faça uma pequena bolha em sua boca! Estoure! Deixe estourar em sua língua e veja-o cair de dar risada.
Beijo pressão
Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la, não convém mantê-lo por muito tempo. Os dentes se cravam na parte interior dos lábios e pode sair sangue.
Depois de ler esta matéria a gente incorpora a Marisa Monte e sai por aí cantando “beija eu, beija eu, me beija…” Afinal, o que é melhor que beijo na boca: chocolate, videogame, uma pizza de pepperoni? O beijo por si só é uma arte e se além dessas dicas de 10 beijos para experimentar você quer aprender um pouco mais antes de viciar o gato no seu beijo, o No Pátio deixa como o livro “A Ciência do Beijo“.
Neste livro a pesquisadora, bióloga e jornalista Sheril Kirshenbaum apresenta, de maneira bem humorada, curiosidades sobre a história do beijo e sua presença em diversas culturas. Você poderá acompanhar através de cada página a autora em sua própria investigação no laboratório, analisando como o nosso cérebro recebe e reage ao beijo.
Depois de todas essas sugestões e curiosidades sobre o beijo, tudo o que nós queremos é ir correndo testar os nossos conhecimentos. E você, já beijou alguém hoje?
Fotos: Reprodução.