Bicarbonato de Sódio – 7 formas de usar na rotina de beleza
13 de julho de 2021
Selena+Chef
Sandy deve estrear na cozinha em versão brasileira de Selena +Chef
13 de julho de 2021

Dia do Rock: celebre ouvindo esses 10 vocais isolados de arrepiar!!!

Dia do Rock

Hoje é comemorado o Dia do Rock bebê. E, geralmente, quando pensamos em rock, logo nos vem à mente aquele som incrível de guitarras distorcidas, a bateria marcante e, claro, um vocal mais do que potente. Então,a gente sabe que para fazer sucesso em qualquer estilo musical, é importante saber cantar, claro. Mas no rock, ter uma voz incrível é algo assim, tão importante que a gente nem sabe explicar… Tanto é que os vídeos de vocais isolados andam ganhando as redes e vários foram os vocalistas que passaram por esse teste.

Vocais isolados é quando, através do computador, todos os instrumentos são retirados de uma música e o que fica é apenas o talento e a força da voz de quem está cantando. Uma coisa linda de ver, ou antes, ouvir. E para celebrar o Dia do Rock, separamos alguns dos melhores vocais isolados do rock para você curtir o dia! Mas detalhe: como são apenas os vocais, geralmente nos primeiros segundo de cada vídeo é só silêncio – por causa do instrumental. mas aguarde e confie que quando a voz começa é incrível!

Eddie Vedder – Black

Ah, mas quem disse que rock também não é sofrência? A banda nunca apostou nessa música como um single, mas ela é uma das de maior sucesso do Pearl Jam. E Eddie Vedder, sem dúvidas, um dos maiores vocalistas do grunge, estilo que fez muito sucesso durante os anos 1990. E nesse áudio não sentimos nada além de arrepios com tamanha beleza e potência de voz.

Freddie Mercury – Bohemian Rhapsody

Não vemos nada além de clássicos. O vocalista da banda Queen ficou imortalizado nas canções que fazem sucesso ainda hoje, anos depois de sua morte. E que ele tinha uma voz e tanto, ninguém duvida. Mas ouvi-la assim, isoladamente, nos dá uma real dimensão da potência deste cantor que nos deixou muito precocemente.

Bruce Dickinson – The Trooper

Também não tem como falar em vocais isolados e Dia do Rock sem mencionar as bandas de heavy metal. E sem dúvidas Bruce, do Iron Maiden, tem uma das mais potentes – e icônicas! – vozes do estilo.

Chester Bennington – Numb

Os mais novinhos também tem seus ícones do rock. E Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, certamente marcou toda uma geração com seus vocais rasgados e poderosos durante os anos 2000. E nesse áudio podemos comprovar como ele era bom de garganta!

Janis Joplin – Mercedes Benz

Quem disse que só homens podem ter vocais isolados arrasadores? Janis Joplin marcou toda uma geração não apenas por sua atitude, mas sua voz era absolutamente marcante. E vamos combinar: ela passava emoção como ninguém ao cantar!

Amy Lee – Bring me to Life

Outra mulher de voz poderosa que merece ter seus vocais isolados para mostrar a beleza de quando ela canta. A vocalista do Evanescence precisou provar que era capaz de ir longe em um universo predominantemente masculino – e conseguiu!

Kurt Cobain – Smells Like Teen Spirit

O líder do Nirvana está entre aqueles que nos deixaram cedo demais, mas jamais será esquecido. E ouvir seus vocais isolados neste clássico dos anos 1990 é simplesmente emocionante…

Chris Cornell – Like a Stone

Chris Cornell fez sucesso em várias bandas, do rock ao grunge, e seu vocal potente conquistou uma legião de fãs em todo o mundo. Mas a julgar pela beleza que sãos esses vocais isolados, não fica difícil imaginar o porquê. Preparem-se que é arrepiante!!!

Renato Russo – Tempo Perdido

Dia do Rock não é apenas do rock internacional, certo? Então os vocais isolados também não serão! Então aqui temos um legítimo representante do rock nacional em um dos mais emblemáticos hinos de sua geração. E que voz!!!

System of a Down – Aerials

Por fim, mas não menos importante, uma música que marcou sua época com um clipe que chamou a atenção de muita gente. Serj Tankian, o vocalista do System of a Down chegou chegando e mostrando que de potência vocal ele também entende. E isso fica provado nesses vocais isolados.

Mas agora deu até vontade de ouvir mais e mais… Então, neste Dia do Rock, qual seu vocalista favorito?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *