MEI tem até 31 de maio para entregar Declaração Anual do Simples Nacional
18 de maio de 2021
Fotografia Gastronômica da Rede Cuca promove aula especial
19 de maio de 2021

Dicas – Como conquistar uma vaga de emprego online na pandemia!

Trabalho na pandemia

Não é surpresa que, no cenário da pandemia, o mercado de trabalho passou por muitas mudanças, não é mesmo ? O trabalho remoto se tornou uma forma segura e empresas recorrem a ela para manter os funcionários. Pensando nisso, o Pátio Hype preparou uma lista com 5 dicas de como conseguir um emprego online. Dá só uma olhada!

Em primeiro lugar, diante da covid-19, o modo de contratação de muitas empresas mudou drasticamente. Atualmente, ter um bom perfil no Facebook e Linkedin se tornaram formas relevantes e alcançaram um campo maior de captação de olhares dos empregadores.

Mas nesse “novo” mundo remoto, a dúvida que fica é: como se destacar nas futuras oportunidades de mercado? Confira as dicas que preparamos para você.

1 – Autoconfiança é essencial para conseguir um emprego online!

Antes de mais nada, a autoconfiança é indispensável em todo e qualquer processo seletivo ao longo da vida. Além disso, essa habilidade deve ser trabalhada e aprimorada.

É preciso entender, que todo mundo pode se sentir inseguro e saber reconhecer de onde vem essa insegurança, te ajudará a pensar em como solucionar qualquer medo ou frustração.

2 – Emprego online – Foque no Currículo

O currículo deve ser um reflexo das suas experiências, habilidades e aspirações! Portanto, nada adianta ter um currículo incrível se isso não corresponder com a realidade. Seja verdadeiro!

Dica: Coloque-se no lugar do recrutador e pesquise mais sobre você mesmo na internet. Seu perfil público em redes sociais e plataformas de emprego estão atualizadas e de acordo com seu currículo?

Dica: Cada empresa tem um perfil diferente, por isso estude a empresa ou a organização para a qual for aplicar e adapte o currículo para cada vaga. Lembrando sempre de ser honesto, claro, objetivo e organizado.

emprego online

3 – Cuidado na entrevista

O cuidado tem que ser redobrado nas entrevistas a distância! Por isso, atente-se aos horários das reuniões e busque um ambiente sem barulho e distrações. Dessa forma, a atenção dos entrevistadores pode se voltar totalmente ao foco principal: você.

Por outro lado, busque estabelecer uma conversa mais interativa, participando ativamente do diálogo. Além de responder as perguntas, se puder, assuma a dianteira na entrevista e fale pro ativamente.

Dica: Lembre-se de estabelecer uma comunicação tranquila, objetiva e clara, respeitando o momento de fala do outro, combinado?

emprego online

4 – Networking

Primeiramente, define-se networking como o uso proativo de uma rede de relacionamentos humanos. Em outras palavras, é o uso dos contatos que adquirimos ao longo da vida. Ao praticar o networking, você pode se surpreender, beneficiando outra pessoa, antes mesmo de se beneficiar.

Ainda assim, a pandemia e o isolamento social causado por ela não prejudicaram o networking, pelo contrário! As pessoas estão mais disponíveis em casa. Passam a maioria do dia conectadas, o que facilita ver e responder a uma mensagem.

Trabalho online na pandemia

5 – Busque cursos e treinamentos on-line e gratuitos!

O Google está lançando uma nova etapa do seu programa de treinamento gratuito Cresça com o Google.  “Jornada de Carreiras” reúne conteúdos exclusivos produzidos por especialistas de recrutamento do Google e inclui dicas e boas práticas para quem busca iniciar ou desenvolver sua carreira.

Para se inscrever e ter acesso a mais treinamentos, basta acessar o site do google.

Outra boa opção é o curso “Networking: Mitos e verdades em gestão de carreiras” ofertado pela FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) com emissão de certificado e custo 100% gratuito. Incrivel, não é mesmo?

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou aqui embaixo nos comentários e lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *