Os youtubers mais bem pagos de 2016
8 de dezembro de 2016
8 coisas que homens acham sexy, mas que acabam cortando o clima durante o sexo
8 de dezembro de 2016

Dicas de destinos brasileiros para curtir os feriadões de 2017

Faltando pouco menos de um mês para o ano de 2016 chegar ao fim, muita gente já está de olho nos feriados prolongados que 2017 trará. Serão cinco, onde será possível emendar quatro dias de recesso, o que significa uma ótima oportunidade para os viajantes brasileiros conhecerem alguns dos destinos mais procurados dentro de seu próprio país.

Para você que é apaixonado por viagens e já quer se planejar e economizar dinheiro para fazer aquela trip entre amigos, em casal ou em família, o Pátio Hype lista alguns destinos brasileiros para curtir os feriadões de 2017

◊ Carnaval – 28 de fevereiro

O feriado de Carnaval sempre cai de terça-feira e em 2017 vai ser comemorado em 28 de fevereiro. Para quem quiser aproveitar o melhor da estação mais agitada do ano, que tal curtir uma cidade do interior com um incrível bloquinho de rua?

feriadoes-de-2017-2

→ São Luiz do Paraitinga, São Paulo

Conhecida por seu famoso Carnaval de rua, com marchinhas e bonecos, São Luiz do Paraitinga é uma charmosa cidade que fica a apenas 180 km de São Paulo. Localizada no Vale do Paraíba, o destino histórico reúne casarões, igrejas antigas e muitos lugares a serem descobertos.

◊ Páscoa – 14 de abril / Tiradentes – 21 de abril

O feriado de Páscoa vai ser celebrado em 14 de abril e o de Tiradentes no dia 21, ambos na sexta-Feira. Isso significa que dá para emendar o final de semana e ter mais um dia de descanso. Para quem quiser aproveitar e viajar, a dica é curtir lugares mais calmos, mas que ainda assim tenham bastante atrativos.

feriadoes-de-2017-3

→ Dedo de Deus, Paraíba

A pedra batizada de Dedo de Deus, na Paraíba, aponta para um litoral de águas verdes e areia dourada, iluminada por um sol que começa a brilhar às cinco horas, todos os dias e antes de qualquer outro lugar no Brasil. Assim é a costa da Paraíba.

◊ Dia do Trabalho – 1º de maio

Pensou que o dia do trabalho ia cair novamente em um domingo (como foi este ano)? Pois enganou-se! Em 2017, vamos comemorar a data em plena segunda-feira. Para quem vai poder emendar e curtir o final de semana mais prolongado e quer aproveitar para viajar, nada melhor do que um destino serrano.

feriadoes-de-2017-4

→ Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul

Ir para a Serra Gaúcha e tomar um bom vinho diretamente das melhores safras que são produzidas nas vinícolas da região é realmente tentador, concorda? Gramado, cidade mais procurada da região, pode ser o local para hospedagem e ponto de partida para outras cidades, como por exemplo, Canela, Nova Petrópolis, Vale do Vinhedo em Bento Gonçalves e Aparados da Serra, em Cambará do Sul.

◊ Corpus Christi – Junho

Em 2017, o feriado de Corpus Christi vai cair em uma quinta-feira, ou seja, emenda de feirado. Nessa data, nada melhor do que curtir o feriado no centro do País.

feriadoes-de-2017-5

→ Pirenópolis, Goiás

Tombada pelo Iphan, “Piri”, como é chamada, tem um centro preservado, com casarões do século 18 margeando o Rio das Almas. Cruze e descruze a Ponte de Madeira e visite o Teatro Pirenópolis, de 1899. No feriado de Corpus Christi, a cidade ganha um tapete de serragem colorida por onde passa a procissão ao som dos sinos da Igreja Matriz. Para curtir a natureza e cachoeiras, siga para o Parque Estadual Serra dos Pireneus e para a reserva particular Vargem Grande.

Alugar um carro vai dar mais mobilidade nos deslocamentos (especialmente se quiser dar um pulo em Goiás Velho, terra de Cora Coralina, a 170 quilômetros de Pirenópolis), mas é possível ir de ônibus.

◊ Dia da Independência – 7 de setembro

Na semana da pátria, com o feriado da Independência do País, que tal aproveitar para conhecer o coração e a capital do Brasil?

feriadoes-de-2017-6

→ Brasília

Com os desfiles de sete de setembro, Brasília virou o centro das atenções na data, trazendo milhares de pessoas para acompanhar de perto as cerimônias. Além disso, possui uma arquitetura singular, com as Esplanadas dos Ministérios, palácios, igrejas, museus e até mesmo passeio de barco pelo lago Paranoá e piquenique em alguns dos parques da cidade.

◊ Nossa Senhora Aparecida – Outubro

O dia de Nossa Senhora Aparecida em 2017 vai cair em uma quinta-feira, ou seja, é possível curtir sem preocupações e até mesmo planejar uma viagem mais longa. Pensando nisso, que tal visitar destinos com maravilhosos festivais gastronômicos, feiras e shows?

feriadoes-de-2017-6

→ Sousas e Joaquim Egídio, São Paulo

Os distritos de Sousas e Joaquim Egídio ficam coladinhos em Campinas, a 100 quilômetros de São Paulo, e estão sempre com uma programação cultural bem diversificada – e mesmo que não haja nada de especial programado, ainda assim haverá o que fazer.

◊ Finados – Novembro

Para fechar os feriadões de 2017 com chave de ouro, no Dia de Finados vale viajar e curtir a chegada do calor em  uma praia, certo?

feriadoes-de-2017-1

→ Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Um dos destinos mais paradisíacos e bonitos do Brasil, Arraial do Cabo atrai fãs de águas cristalinas e lugares bem preservados. Para quem busca uma viagem inesquecível, pode ter certeza que lá é o lugar certo. Cercado por areias brancas e águas azuis, o lugar torna-se um verdadeiro oásis e destino perfeito para o verão. Além das lindas praias, grutas e passeios de barco completam o passeio.

Como não amar o País com mais um feriadinho prolongado? Agora é só se preparar, escolher o destino e aproveitar os feriadões de 2017.

Fotos: Reprodução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *