Cine Ceará e Ancine realizam seminário
20 de junho de 2017
Faça Você Mesmo – 4 objetos de decoração estilosos para fazer em casa!
20 de junho de 2017

Eles são saborosos e bastante tentadores! Quando a vontade de comer doce bate, não adianta muito esforço, o desejo não vai ser saciado com uma fruta – por mais que você saiba que ela sim, é amiga da sua dieta e não vai somar calorias e celulite ao seu culote. No entanto, existem opções saudáveis que não usam açúcar refinado e que também não têm cara de maçã, pera ou salada mista. Confira abaixo as dicas aqui do Hype e veja seis doces (três prontos e três receitas) que não estragam a dieta!

– Alfarroba

Tem o sabor bem parecido com o do chocolate, o que é maravilhoso. Os doces à base de alfarroba não estragam a dieta porque não levam açúcar e não têm glúten nem lactose. Bom não só para quem está de dieta como também para quem tem algum grau de intolerância às substâncias.

– Bananada sem casquinha de açúcar

É um doce de banana, ou seja, tem os benefícios da fruta. Por ter carboidratos e índice glicêmico alto, além das vitaminas e minerais, é uma boa opção de sobremesa. É fonte de triptofano, precursor de serotonina (hormônio do bem-estar) com o benefício do docinho.

 

– Sorvete de banana com frutas vermelhas

Ingredientes:

2 bananas (bem maduras) congeladas

1 xícara (chá) de frutas vermelhas congeladas (morangos, blueberries ou mirtilos)

2 colheres (sopa) de leite de amêndoas ou leite desnatado

1 colher (sobremesa) de semente de chia

castanha de caju triturada

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto as castanhas. Depois que atingir o ponto de sorvete, salpique e sirva imediatamente.

– Doce de pera com damasco e canela

Ingredientes:

1 pera

5 damascos secos

Canela em pó a gosto

Modo de fazer:

Descasque a pera, corte ao meio e coloque numa panela com água (suficiente para cobri-la). Acrescente a canela em pó e os damascos. Quando a pera estiver macia, retire e reserve. Pegue os damascos e triture-os num processador, até chegar ao ponto de geleia. Disponha no centro da pera e sirva.

 

– Chocolate com mais de 70% de cacau

Quanto mais cacau, mais flavonoides (antioxidantes do cacau). Se o chocolate tiver castanha, linhaça, etc, melhor ainda, pois reduz a velocidade de absorção do açúcar.

–  Mousse de abacate com cacau

Ingredientes:

1/2 abacate maduro

2 colheres (sobremesa) de açúcar de coco, mel ou agave

1 colher (sobremesa) de cacau em pó ou achocolatado diet

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve à geladeira até a hora de servir.

 

 

Um dos grandes inimigos da dieta, o açúcar, quando ingerido é absorvido rapidamente pelo organismo. Em excesso, isso aumenta o hormônio insulina no sangue, favorecendo o ganho de peso e a inflamação das células. O ideal é investir em alimentos que evitem os picos de glicose. Os doces que não estragam a dieta são uma boa alternativa. Mas atenção! Consuma com moderação.

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *