Economia – Cresce abertura de empresas no Ceará
14 de outubro de 2021
Vem aí a 1ª Semana de Inovação do Ceará!
14 de outubro de 2021

Dicas de exposições na Casa do Barão de Camocim

A nossa equipe Hype quer te ver aproveitando todos os dias com muita cultura! Por isso, já separamos dicas de exposições para você opções da arte local. Bora para as opções do Centro Cultural Casa do Barão de Camocim?

O equipamento está com as exposições “Pra ficar claro, escureci”, “Autópsia do Invertebrado: Um Museu Para a Ciência do Imaginário” e “Mnemomáquina”, que ocupam os espaços do centro cultural até o dia 27 de outubro.

A exposição “Pra ficar claro, escureci” conta com seis obras coletivas de quatro jovens artistas negros da periferia de Fortaleza e é acessível em Libras. A exposição “Autópsia do Invertebrado: Um Museu Para a Ciência do Imaginário”, por sua vez, traz mais de 100 desenhos autorias do artista Henrique Braga. A curadoria foi idealizada pelo próprio artista e a expografia é de Douglas Saturnino.

As duas exposições são ligadas a projetos contemplados no VIII Edital das Artes de Fortaleza, da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). A visitação ocorre de terça a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h.

E fechando as dicas de exposições temos Mnemomáquina, contendo obras oriundas do festival de fotografia experimental Efêmero, realizado pelo Instituto da fotografia de Fortaleza (IFoto). A exposição tem curadoria de Eustáquio Neves e expografia de Felipe Camilo e Igor Cavalcante. No dia 23 de outubro, às 15h, ocorrerá o lançamento do catálogo do festival, seguido de visita guiada com a equipe idealizadora do evento.

Curtiu as dicas? Vale incluir na sua agenda cultural!

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *