5 séries que podem sofrer atrasos com a greve dos roteiristas em Hollywood
26 de abril de 2017
Centro Fashion abre as portas em Fortaleza!
26 de abril de 2017

Sempre vemos por aí na internet dicas e mais dicas de beleza. Cada um diz que uma coisa é boa para tal pele, oleosas, mistas, normais e secas. Porém, o que quase ninguém fala é de dicas específicas para cada idade. Pois as leitoras não são apenas jovens, as mais velhas também têm direto à truques e dicas de beleza, não é mesmo? Pensando nisso, nós aqui do Patio Hype resolvemos montar um guia rápido com alguns truques e dicas de produtinhos para todas as idades! Afinal, todas podem (e devem!) cuidar da beleza.

Você já reparou na quantidade maluca de produtos como tônicos, hidratantes e sabonetes têm por aí? São muitos e a cada dia, mais são lançados. Assim fica difícil escolher em qual investir. haha! Pois cada pele reage de um jeito diferente às combinações de ativos e cosméticos. Um produto inadequado ou utilizado de maneira errada pode causar sérios danos à sua pele. Melhor não arriscar, né? Antes de tudo, contate o seu dermatologista, pois ele analisará sua pele com precisão e indicará os melhores tipos de produto. Depois, vem correndo aqui ver quais os mais legais para sua idade! Todas as dicas de rituais de beleza vem da dermatologista Claudia Mikki, do Rio de Janeiro, em entrevista ao site M de Mulher.

De 18 a 30 anos

Sua pele precisa de: primeiros cuidados, hidratação, e proteção.

Invista em: Sabonetes para lavar o rosto, tônicos faciais (de preferência os refrescantes), hidratantes faciais potentes e muito – eu disse muito – protetor solar! Pois no “comecinho da vida” nossa pele precisa de cuidados preventivos para se manter bonita e saudável com o decorrer dos anos. Após higienizar a pele com o sabonete, aplique o tônico com batidinhas num algodão. E depois é só hidratar. Protetor solar com FPS no mínimo todos os dias, com ou sem praia! Repita o processo de antes de dormir e após acordar.

1_beleza_todas_as_idades_18a30

De 30 a 40 anos

Sua pele precisa de: hidratação, fotoproteção e recuperação.

Invista em: creme, sérum ou loção (dependendo do seu tipo de pele) com ativos rejuvenescedores, como ácido hialurônico, específicos para o dia. Use depois de higienizar e hidratar a pele pela manhã (rotina básica de beleza em qualquer idade). Finalize com protetor solar com FPS 30, no mínimo. À noite, quando a pele trabalha para recuperar as agressões sofridas ao longo do dia, vale lançar mão de ácidos, como o retinoico, e de um bom antioxidante, como a vitamina C, capaz de agir contra os radicais livres – aceleradores do envelhecimento.

2_beleza_todas_as_idades_30a40

De 40 a 50 anos

Sua pele precisa de: hidratação, fotoproteção, recuperação e revitalização.

Invista em: produtos mais potentes e de atuação específica para recuperar os efeitos já evidentes do envelhecimento. Na rotina matinal, invista em produtos com ativos como o ácido ferúlico e vitamina C e E, de efeito antioxidante e protetor. À noite, experimente ingredientes capazes de atuar profundamente na pele e de reestruturar o tecido, como o silício orgânico, que possui ação regeneradora.

3_beleza_todas_as_idades_40a50

50 ou mais

Sua pele precisa de: hidratação, fotoproteção, recuperação, revitalização e sustentação.

Invista em: uma alta concentração de ativos, que devem ser usados em potência máxima. Após o ritual de limpeza, aplique um creme à base de resveratrol, que estimula a fabricação de antioxidantes, aumentando a capacidade natural da pele de reparar os danos. Para driblar a flacidez, o ácido retinoico volta à cena, já que acelera a renovação celular
e estimula a produção de colágeno. Converse com seu dermatologista para discutir sobre a quantidade da substância na fórmula.

4_beleza_todas_as_idades_50mais

Viu só? Não importa a idade, mas sim a dedicação que você deve ter para manter sua pele linda e saudável durante toda a vida!

Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *