O hábito de garimpar brechós ou revirar o baú dos pais, tios e avós não só é divertido como proporciona uma verdadeira viagem no tempo. Seja devido a tal da crise ou com o viés sustentável, a grande verdade é que reaproveitar objetos de segunda mão nunca esteve tão na moda. Sem contar, que é ato de reaproveitar saí mais econômico para quem adquire as “novas” peças e é uma ótima forma de “desovar’ o que está parado e ainda ganhar um dinheirinho para quem desapega.
Portanto, se a sua situação financeira não anda lá essas coisas e você quer desapegar ou adquirir roupas e objetos que estão sem uso há um bom tempo uma ótima alternativa são os sites de bazar. Até o momento, já existem mais de dez sites especializados na compra e venda de produtos usados no País e para aliviar o seu orçamento e ajudá-la a ganhar dinheiro com a venda de objetos usados, o No Pátio listou alguns para você. Confira!
♦ Desapego
O Desapego vende roupas e acessórios usados.
– Como funciona:
Para que um produto seja anunciado, ele deve passar por uma análise que comprove sua qualidade. O site faz a intermediação do pagamento, que somente é liberado ao vendedor quando o produto é recebido pelo comprador. As condições de entrega e frete são de responsabilidade do anunciante.
♦ OLX
O site de classificados OLX reúne anúncios gratuitos de diversas categorias de produtos usados, como móveis, acessórios para bebês e eletrônicos, ou seja, é uma das melhores plataformas para ajudar você a ganhar dinheiro com a venda de objetos usados.
– Como funciona:
Vendedores que tiverem cinco produtos anunciados no site podem criar uma loja virtual, também sem custos. O site cobra apenas por serviços adicionais, como para destacar um anúncio em algum espaço privilegiado do site. Condições sobre pagamento e entrega de cada produto devem ser combinadas entre comprador e vendedor.
♦ Paguei bode
O site Peguei Bode vende roupas e acessórios seminovos de marcas de luxo.
– Como funciona:
Muitas vezes as peças são encontradas apenas no exterior e vários dos produtos chegam a ter fila de espera. Todos os itens passam por uma análise para checagem de qualidade antes de serem anunciados no site.
♦ Que barato!
O Que Barato! vende objetos e serviços.
– Como funciona:
O site de classificados Que Barato! permite anunciar diversos produtos usados de forma gratuita. Um dos seus diferenciais é que ele também é aberto ao anúncio de serviços. Assim, se você tiver alguns dotes culinários, ou for afiado em matemática, você também pode vender algumas aulas particulares.
♦ Remobile
O Remobile vende móveis e objetos de decoração usados.
– Como funciona:
É necessário realizar um cadastro do produto, que passará por uma análise do site. Caso aprovado, o item será vendido pelo valor sugerido pelo anunciante, somado a uma taxa cobrada pelo site. Concluída a transação, o vendedor receberá sua parte do negócio em até 30 dias úteis, já descontada a comissão de 20% cobrada pelo site para intermediação do negócio. Os custos para retirada e entrega do produto são repassados ao comprador e as empresas de transporte que realizam o serviço são indicadas pelo site.
Os sites que reúnem produtos usados se enquadram no conceito de economia colaborativa, que consiste em conectar pessoas com interesses e necessidades comuns e, dessa forma, facilitar a venda, compartilhamento e troca de serviços e objetos. Sem esquecer, é claro, que é super possível economizar ou ganhar dinheiro com a venda de objetos usados.
Fotos: Reprodução.