Dicas do Sebrae | Organize sua rotina e tenha mais produtividade

Acontece|Sebrae

Para ter sucesso em qualquer setor da vida, é necessário adquirir hábitos para uma rotina diária planejada e confortável. Pensando nisso, separamos três dicas do Sebrae para você organizar-se melhor e aumentar a sua produtividade. 

Planejamento dos compromissos e tarefas

Faça o controle dos seus compromissos para otimizar o seu tempo e aproveitar as oportunidades que aparecem. Organize-as por ordem de importância/prioridade, tendo tudo anotado em um caderninho ou em um quadro.

Utilize algumas ferramentas online

Experimente uma ferramenta que se adapta melhor às suas necessidades. Existem muitas opções tecnológicas que podem ajudar o dia a dia do empreendedor, como o Google Agenda, Google Keep, Evernote e Trello. 

Respeite os seus horários 

Procure se concentrar durante o seu tempo no trabalho. Estabeleça horários bem definidos para manter a sua produtividade. A dica aqui é evitar distrações e procrastinação, uma grande inimiga para quem deseja ter foco.

Organize a sua rotina de modo que o sucesso aconteça para o seu negócio, mas também para você!

Fotos: Reprodução / Fonte: Sebrae

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