Estamos na contagem regressiva para o Carnaval, período em que há uma liberdade consentida, uma espécie de licença social para se fazer coisas que no restante do ano são proibidas (ou ao menos seriam vistas com estranheza). É durante esse tempo de festa que muita gente aproveita para se extravasar e isso envolve desde se fantasiar, até sair com diversas pessoas em um curto período de tempo.
Sabemos que durante esses quatro dias beija-se muitoooo e a folia abre as portas para o sexo casual, quando não há desejo de se apaixonar e o importante mesmo é o prazer imediato, sem pensar no futuro. Entretanto, para que a diversão seja garantida é importante tomar algumas precauções e não apenas se jogar na festa com tudo. Por essa razão, o No Pátio traz alguns conselhos da sexóloga Carla Cecarello, do site de encontros casuais C-date. Veja algumas dicas essenciais para quem está pensando em aderir a prática no ritmo carnavalesco.
– Oportunidade
Para quem tem o desejo de experimentar o sexo casual ou a fantasia transar com um desconhecido, mas ainda não teve essa oportunidade ou coragem, o Carnaval pode ser uma boa época. “Nesse período de festa, oba-oba, as pessoas costumam ficar mais descontraídas, mais disposta ao sexo, o que contribui para uma transa descompromissada”, afirma Carla Cecarello.
– Criatividade
Uma boa ideia é aproveitar a época para investir numa fantasia. Isso já quebra um pouco o gelo para se aproximar de alguém nesse sentido, até para tentar uma abordagem, principalmente, para quem nunca praticou o sexo casual antes. “Dependendo do tipo de fantasia que se escolhe para as festas do carnaval, você pode facilitar uma aproximação de um modo mais descontraído, quebrando alguns preconceitos em relação a essa questão”, comenta a sexóloga.
– Sexo com segurança e diversão
É muito importante não esquecer o uso de preservativos, principalmente, quem for aderir a ideia do sexo casual. Aqui a dica da especialista é aproveitar as brincadeiras do carnaval e apostar em preservativos diferentes e criativos. “Hoje em dia temos diversas opções de preservativos, como, por exemplo, os de neon, onde além de transar com segurança a pessoa pode se divertir brincando e tornar a transa inesquecível.”
– Sem expectativas
O primordial é ter em mente que aquela relação não vai vingar. Nada de sair tentando buscar o amor da sua vida nessas festas. A ideia é apenas para curtir aquele momento;
– Sem abusos
Mesmo estando no carnaval, onde quase tudo é permitido, é importante não abusar das bebidas alcoólicas. Carla explica que um sexo em que você não se lembra de nada não é bacana. Além disso, o excesso de bebida pode comprometer a ereção, a ejaculação e para as mulheres a lubrificação também pode ficar comprometida, ou seja, isso pode acabar estragando o momento e cortando o clima.
Nessa época do ano, o sexo casual se torna mais comum. Afinal, os dias de folia se tornam propícios para quem está na paquera, e geralmente nem os solteiros (mesmo aqueles que buscam um namoro sério) se queixam da solidão. O festejo é ideal para aquelas pessoas que gostam e curtem a ideia de não ter que ligar para saber se tudo foi perfeito ou para repetir a dose. Mas antes de qualquer decisão esteja segura dos seus sentimentos e não esqueça que o sexo seguro evita problemas posteriores.
Fotos: Reprodução.