Por onde anda? Pedro Malta
3 de fevereiro de 2017
Um espetáculo diferente de Thiago Almeida
3 de fevereiro de 2017

Dicas para escolher a academia ideal para você

Com a crescente procura por adotar hábitos de vida mais saudáveis e manter o corpo em dia, é natural que muitas pessoas se dediquem a procurar um espaço para realizar atividades físicas. E para qualquer pessoa que deseja levar o treino a sério, a academia é uma espécie de segunda casa e parte importante dos locais que permanece durante o dia.

Mas diante das diversas opções de onde malhar, como escolher uma academia completa, que te atenda em todos os sentidos? Essa é uma decisão importante, uma vez que a falta de critério pode ser determinante para não levar a frequência do treino adiante, não ter os resultados esperados ou, até mesmo, sofrer lesões.

Sendo assim, para ajudar você a escolher a academia ideal, separamos algumas dicas importantes:

1 – Escolha uma academia perto de sua casa ou com distância cômoda

Treinar longe de sua casa ou até mesmo do trabalho (para os que vão direto) pode ser um grande empecilho e uma grande perda de tempo no trajeto. Além disso, para os que têm uma vida corrida e agitada, torna-se complicado ceder uma hora só no trajeto ida e volta. Então, atente-se!

2 – Não vá pelo preço, vá pela qualidade

Jamais escolha uma academia baseando-se apenas pelo preço. Aliás, essa é uma das coisas em que preço definitivamente não é o fator primordial. Para escolher a escolher a academia ideal opte por locais que tenham profissionais qualificados e que deixem você mais segurança na hora de malhar. Afinal, uma academia cara não significa uma academia preparada para receber um atleta ou para direcionar um praticante para o caminho certo, não é mesmo?

3 – Atente para os diferenciais

Se você não é dos maiores fãs de academia, é importante verificar todos os tipos de atividades inclusas no pacote mensal. Muitos locais já possuem aulas de spinning, jumping, diferentes tipos de dança, artes marciais e até natação, para que você possa variar nos exercícios de forma mais dinâmica.

4 – Infra estrutura

Uma das coisas mais importantes a serem analisadas. Cheque bem tudo o que ela possui, se os equipamentos são modernos e realmente funcionais, se há boa ventilação e uma iluminação adequada. Analisar a higiene do local também é de extrema importância. Visite o banheiro, veja se são limpos, se os vestiários contam com armários e secador de cabelo, além da condição de uso dos chuveiros.

Considerando esses critérios que o Pátio Hype listou, agora será muito mais fácil escolher a academia ideal e assim obter os resultados que você espera com os treinos ou aulas.

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *