6 dicas de moda masculina para fugir do básico
24 de janeiro de 2022
Inscrições abertas para a oficina “Jogos de Vestir”
25 de janeiro de 2022

Dicas para iniciar seu planejamento financeiro

O planejamento financeiro é muito importante para estruturar as estratégias de qualquer negócio que busca se fortalecer no mercado e alcançar seus objetivos. E se essa prática ainda não é uma realidade para você, separamos com a ajuda do Sebrae 3 dicas que poderão te ajudar a iniciar esse planejamento; vem ver!

01. Estipule seus objetivos empresariais

O que você deseja alcançar com sua empresa? Crescer, expandir ou apenas se manter?  A partir da definição desses objetivos, você vai conseguir direcionar suas metas financeiras e assim dar os primeiros passos no planejamento. 

02. Monitore a saúde financeira da sua empresa

Com as metas estipuladas, analise se elas estão sendo alcançadas realizando um monitoramento mensal.
Esses dados servirão também para consultas futuras, em momentos de tomadas de decisões. Assim, ficará mais fácil decidir algo com base em dados reais do seu negócio. 

03. A importância de manter um fluxo de caixa

Será que sua empresa está dando lucro ou prejuízo? Uma empresa lucrativa sem fluxo de caixa organizado pode ir à falência! Portanto, entenda que é preciso não somente ter dinheiro sobrando, mas também dinheiro em caixa para continuar movimentando o seu negócio, com compra de estoques, pagamento de fornecedores, etc.

.

Essas são etapas essenciais para que o seu planejamento financeiro empresarial seja feito da forma correta.
Mas se você quer contar com uma ajuda especializada, basta solicitar uma consultoria 100% gratuita com um dos consultores do Sebrae, clique aqui e confira

Fotos: Reprodução / Fonte: Sebrae
Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *